MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Osmar defende diálogo para garantir segurança no campo

O senador Osmar Dias (PDT), candidato ao governo do Paraná pela coligação “A união faz um novo amanhã”, defendeu ontem o “bom senso” e o “diálogo” para garantir a paz no campo, com a diminuição das invasões de terra. Segundo ele, o Paraná teve redução

Da Redação

·
Osmar fez campanha domingo em São José dos Pinhais
Icone Camera Foto por Divulgação
Osmar fez campanha domingo em São José dos Pinhais
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.08.2010, 11:13:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O senador Osmar Dias (PDT), candidato ao governo do Paraná pela coligação “A união faz um novo amanhã”, defendeu ontem o “bom senso” e o “diálogo” para garantir a paz no campo, com a diminuição das invasões de terra. Segundo ele, o Paraná teve redução significativa no número de ocupações de imóveis rurais nos últimos oito anos, com os governos Lula e Requião.
Dados da Ouvidoria Agrária Nacional (OAN), vinculada ao MDA, apresentados por Osmar Dias, registram 104 ocupações no Paraná de 2003 a 2010. No período anterior, nos anos dos governos Fernando Henrique Cardoso e Jaime Lerner, o número foi mais que o dobro: as ocupações somaram 243 no Estado.

continua após publicidade

“Esses dados mostram que as políticas implementadas pelo presidente Lula foram bem sucedidas e queremos dar continuidade a elas no Paraná”, garantiu o candidato. Osmar reafirmou que o programa Paz no Campo, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), ganhará reforço no Paraná por meio de um programa estadual similar, o “Paz e Prosperidade no Campo”.

“Trabalharemos em conjunto com a Ouvidoria Agrária Nacional nas principais diretrizes do programa, que tratam da prevenção de tensão social no campo, da capacitação de mediadores de conflitos sociais e na mediação de conflitos agrários”, detalha Osmar. Para preservar a segurança jurídica na área rural, o senador reitera que vai manter a política de cumprimento de reintegrações de posse expedidas pela Justiça.

continua após publicidade


“O uso de força violenta por parte da polícia é coisa de um passado nefasto que não pode voltar ao Paraná. Hoje, precisamos que o campo tenha paz e prosperidade e isso só se obtém com diálogo, negociação e bom senso”, assegurou Osmar.
“Vamos apoiar a emancipação dos assentamentos, regularizando as titulações de terras e apoiaremos a viabilização social e econômica das famílias do campo”, acrescentou o candidato do PDT ao governo do Paraná.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Osmar defende diálogo para garantir segurança no campo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!