MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Análise de recurso de cassação de Cunha vai atrasar

A análise pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara do recurso em que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pede a anulação de seu processo de cassação sofrerá um atraso de pelo menos 11 dias.Nesta quinta-feira (30), o presidente da CCJ, Osmar Serraglio (PMDB-P

Da Redação

·
Análise do recurso em que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) vai sofrer atraso. Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Análise do recurso em que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) vai sofrer atraso. Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.06.2016, 17:00:00 Editado em 30.06.2016, 17:11:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A análise pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara do recurso em que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pede a anulação de seu processo de cassação sofrerá um atraso de pelo menos 11 dias.

continua após publicidade

Nesta quinta-feira (30), o presidente da CCJ, Osmar Serraglio (PMDB-PR), marcou para o dia 6 a leitura do parecer do relator, Ronaldo Fonseca (PROS-DF). Como haverá pedido de vista, a votação na comissão só será realizada na semana seguinte, a partir do dia 12.

Pelas regras da Câmara, a CCJ deveria analisar o caso até esta sexta-feira (1º). Mas não há sanção relevante para o descumprimento desse prazo.

continua após publicidade

Cunha argumenta que o Conselho de Ética, que aprovou parecer pela cassação, cometeu uma série de ilegalidades em seu processo. A CCJ é o último passo antes da votação em plenário sobre o caso, que pode ocorrer na segunda semana de julho ou em agosto.

Nesta quinta, o primeiro-secretário da Câmara, o aliado Beto Mansur (PRB-SP), defendeu que Cunha renuncie à presidência da Casa para que haja novas eleições para o cargo. Segundo ele, isso pode ocorrer no início da próxima semana. O peemedebista, porém, voltou a dizer que não seguirá essa recomendação.

Com a participação do Palácio do Planalto, Cunha tenta fechar um acordo entre os partidos do "centrão" e a antiga oposição a Dilma Rousseff (especialmente PSDB e DEM) para a sucessão na Câmara e para tentar aprovar na CCJ a anulação de parte de seu processo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Análise de recurso de cassação de Cunha vai atrasar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!