MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Janot recomenda extinção de pena de José Dirceu no mensalão

AGUIRRE TALENTOBRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou manifestação ao STF (Supremo Tribunal Federal) na qual recomenda a extinção da pena do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu no mensalão, em resposta a um pe

Da Redação

·
 José Dirceu  imagem ilustrativa (Foto: Joel Rodrigues/Frame/Estadão Conteúdo/Arquivo)
Icone Camera Foto por Reprodução
José Dirceu imagem ilustrativa (Foto: Joel Rodrigues/Frame/Estadão Conteúdo/Arquivo)
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.06.2016, 13:09:00 Editado em 28.06.2016, 13:35:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

AGUIRRE TALENTO

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou manifestação ao STF (Supremo Tribunal Federal) na qual recomenda a extinção da pena do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu no mensalão, em resposta a um pedido de indulto natalino feito por sua defesa.

Dirceu, porém, deve continuar preso em Curitiba, em decorrências das investigações da Operação Lava Jato -ele foi condenado a 23 anos de prisão pelo juiz Sérgio Moro, em sentença do mês passado.

continua após publicidade

No parecer enviado na segunda-feira (27), Janot aponta que não houve "falta disciplinar de natureza grave" e, portanto, Dirceu cumpre os requisitos objetivos para o indulto.

O ex-ministro havia sido condenado no mensalão a 7 anos e 11 meses de prisão, em regime inicial semiaberto. Começou a cumprir pena em 15 de novembro de 2013, tendo cumprido mais de um quarto da pena em 25 de dezembro de 2015.

A lei prevê o perdão da pena para quem esteja cumprindo-a em regime aberto, desde que a pena remanescente não seja superior a oito anos.

continua após publicidade

Em fevereiro, Janot havia negado o pedido da defesa de Dirceu para reexaminar o assunto depois que houvesse sentença contra ele na Lava Jato.

Sua defesa argumentou, desta vez, que a sentença do juiz Sérgio Moro apontou que os crimes pelos quais foi condenado estenderam-se até novembro de 2013, ficando comprovado que não foi praticada "falta disciplinar de natureza grave" durante o cumprimento da pena no mensalão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Janot recomenda extinção de pena de José Dirceu no mensalão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!