Política

Richa terá 14 segundos a mais do que Osmar Dias

Da Redação ·
 Richa terá 14 segundos a mais do que Osmar Dias
fonte: Google Imagens
Richa terá 14 segundos a mais do que Osmar Dias

O ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), candidato ao governo do Paraná, da coligação “Novo Paraná”, terá uma ligeira vantagem de 14 segundos nos programas eleitorais gratuitos de rádio e televisão em relação ao senador Osmar Dias, candidato da coligação “A União faz um novo Amanhã” (PDT/PSC/PT/PMDB/PR/PCdoB/PTdoB). Beto terá 6´47" contra 6’33" de Osmar Dias nos programas de rádio e tv para governador. A divisão oficial do tempo é diferente do publicado na semana passada pelo Jornal do Estado, com base em informações das assessorias dos candidatos, que apontava Osmar Dias com dois minutos a mais do que Beto Richa.

continua após publicidade

A assessoria jurídica de Osmar Dias explicou que havia uma imperfeição no sistema do TRE que não reconhecia as siglas novas (DEM, por exemplo) e, por esta razão, os tempos tiveram que ser redistribuídos ontem. Os programas eleitorais gratuitos terão 30 minutos de exibição e serão apresentados duas vezes por dia. O candidato do PV ao governo do Estado, Paulo Salamuni, terá 1´09" (um minuto e nove segundos) para exposição de suas ideias e José Felipe Bergmann (PSOL) terá 55 segundos. Os demais candidatos Avanilson Araújo (PSTU), Amadeu Felipe Ferreira (PCB) e Robinson de Paula (PRTB) terão 51" (cinqüenta e um segundos) cada.

continua após publicidade

Os candidatos ao governo do Estado apresentarão suas propostas para os eleitores nas segundas, quartas e sextas-feiras. Eles dividirão espaço com os candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa e no Senado. Nas terças, quintas-feiras e sábados, os candidatos à presidência da República e deputados federais é que serão apresentados no programa gratuito de rádio e televisão. O horário eleitoral gratuito começará no dia 17 de agosto. A propaganda vai ao ar no rádio, das 7 às 7h30 e das 12 às 12h30; e na televisão, das 13 às 13h30 e das 20h30 às 21 horas.

continua após publicidade

Além dos programas eleitorais, Osmar Dias terá 2´11" para as inserções diárias nas programações de rádios e televisões que deverão ser divididas em cinco programetes. Já Beto Richa terá 2’15" para as inserções diárias. (LP)

DIVISÃO

continua após publicidade


Candidato Programa Inserções
Candidato Programa Inserções
Beto Richa (PSDB) 6´47" 2’15"
Osmar Dias (PDT) 6’33" 2’11"
Paulo Salamuni (PV) 1’09" 0’23"
Luiz Felipe Bergmann (PSOL) 0’55" 0’18"
Avanilson Araújo (PSTU) 0’51" 0’17"
Amadeu Felipe (PCB) 0’51" 0’17"
Robinson de Paula (PRTB) 0’51" 0’17"


Fonte: TRE-PR