MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Presidente da Colômbia visita Brasil em setembro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que o novo mandatário da Colômbia, Juan Manuel Santos, fará uma visita de Estado ao Brasil no dia 1º de setembro. Lula esteve na posse de Santos, no sábado, e ressaltou em seu programa semanal de rádio

Da Redação

·
 O Presidente colombiano, Juan Manuel dos Santos
Icone Camera Foto por google
O Presidente colombiano, Juan Manuel dos Santos
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.08.2010, 13:39:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que o novo mandatário da Colômbia, Juan Manuel Santos, fará uma visita de Estado ao Brasil no dia 1º de setembro. Lula esteve na posse de Santos, no sábado, e ressaltou em seu programa semanal de rádio "Café com o Presidente" que esses encontros são importantes para "construir, definitivamente, a paz e a tranquilidade na América do Sul".

continua após publicidade
continua após publicidade

No programa, Lula falou dos resultados da 39ª Cúpula do Mercosul, ocorrida em San Juan, na Argentina, na semana passada. "Eu posso dizer ao povo brasileiro que foi, possivelmente, uma das melhores cúpulas de que eu participei em toda a história do Mercosul. A cúpula aprovou o fim da dupla cobrança da Tarifa Externa Comum, a famosa TEC, no comércio entre os sócios", destacou.

continua após publicidade

O presidente brasileiro citou também outras medidas resultantes desse encontro, como a aprovação do Código Aduaneiro do Mercosul e a aprovação de financiamento de nove projetos no valor de US$ 795 milhões que irão beneficiar, sobretudo, Paraguai e Uruguai.

Lula destacou ainda o encontro bilateral com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, em que foram tratados, entre outros temas, a intensificação dos esforços para implementar os projetos e propostas de cooperação para o uso pacífico da energia nuclear. "Um deles é o reator de pesquisa 'multipropósito', que vai ajudar no tratamento de muitas doenças, para atender pacientes aqui no Brasil e na Argentina e possivelmente em outros países", exemplificou. Ele mencionou ainda a assinatura de 28 acordos com a Venezuela.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente da Colômbia visita Brasil em setembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!