Política

TSE libera mais três candidatos à Presidência

Da Redação ·
 Os últimos quatro pedidos serão analisados apenas na próxima semana
fonte: googleimagens.com
Os últimos quatro pedidos serão analisados apenas na próxima semana

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) liberou na noite desta quinta-feira (5) a candidatura de mais três presidenciáveis e seus vices, que tinham registros pendentes de análise pela corte. Os candidatos do PV, Marina Silva e Guilherme Leal; do PCB, Ivan Pinheiro e Edmilson Silva; e PSDC, José Maria Eymael e José da Silva Neto, foram autorizados a participar do pleito pela Justiça Eleitoral.

continua após publicidade

Agora são cinco os candidatos à Presidência da República reconhecidos pelo pleno do TSE, já que Dilma Rousseff e Michel Temer, candidatos da coligação liderada pelo PT, e José Serra e Indio da Costa, candidatos da coligação liderada pelo PSDB, haviam sido aprovados na sessão plenária da última terça-feira (3).

continua após publicidade

Segundo o calendário eleitoral, esta quinta era o último dia para que os registros originários de candidatura fossem analisados, mas ainda falta o registro de candidatos de quatro partidos para serem aprovados: PSTU, PCO, PRTB e PSOL. Segundo a assessoria do TSE, o prazo definido no calendário é indicativo, e os registros que sobraram serão julgados na próxima sessão, agendada para a próxima terça-feira (10).