MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Cotado para a Fazenda, Henrique Meirelles se reúne com Temer

BRASÍLIA, SP (FOLHAPRESS) - Cotado para assumir o ministério da Fazenda em um eventual governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB), o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles se reúne neste sábado (23) com o peemedebista no Palácio do Jaburu,

Da Redação

·
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou na segunda-feira (1º) à noite que uma definição sobre um possível aumento de impostos em 2017 pode ser tomada no final do mês - Foto: psd.org.br
Icone Camera Foto por Reprodução
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou na segunda-feira (1º) à noite que uma definição sobre um possível aumento de impostos em 2017 pode ser tomada no final do mês - Foto: psd.org.br
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.04.2016, 18:22:00 Editado em 27.04.2020, 19:51:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, SP (FOLHAPRESS) - Cotado para assumir o ministério da Fazenda em um eventual governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB), o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles se reúne neste sábado (23) com o peemedebista no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-presidência da República. Ele chegou por volta de 16h30 ao local.

O ex-ministro das Cidades do governo Dilma Rousseff, Gilberto Kassab, também foi chamado para participar da reunião. Ele pediu demissão da pasta há menos de 15 dias. Como ele é presidente do PSD e Meirelles é filiado à sigla, Kassab foi chamado para o encontro.

Aliado fiel de Temer e um dos principais articuladores da montagem de seu eventual governo, o senador Romero Jucá (RR), atualmente presidente do PMDB, também foi chamado.

O vice-presidente tem realizado reuniões com aliados para definir a equipe que assumirá o governo caso o afastamento temporário da presidente Dilma Rousseff seja aprovado pelo Senado. A votação está prevista para acontecer por volta do dia 12 de maio.

Antes da reunião começar, um grupo de cerca de 200 integrantes do Levante Popular da Juventude e do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) realizou um protesto em frente ao Palácio do Jaburu. Eles fecharam o acesso ao Palácio do Jaburu e ao Palácio da Alvorada, uma das residências da Presidência da República, cerca de um quilômetro distante do Jaburu. Dilma Rousseff está no Alvorada.

Eles também escreveram no asfalto de entrada ao local as mensagens "QG do golpe" e "Temer golpista". O grupo ficou cerca de uma hora e meia no local. Horas depois, um caminhão do Corpo de Bombeiro foi acionado para apagar a mensagem, o que foi feito com jatos de água.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Cotado para a Fazenda, Henrique Meirelles se reúne com Temer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!