MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

MBL pressionará Renan Calheiros por tramitação de impeachment no Senado

PAULA REVERBEL SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após a aprovação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara, o MBL (Movimento Brasil Livre) voltará suas atenções para o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que tem que definir o calendá

Da Redação

·
Presidente do Senado, Renan Calheiros, manteve decisão de conceder 48 horas, a partir de quarta-feira (20) -  Foto: Arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Presidente do Senado, Renan Calheiros, manteve decisão de conceder 48 horas, a partir de quarta-feira (20) - Foto: Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.04.2016, 20:12:00 Editado em 27.04.2020, 19:51:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PAULA REVERBEL
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após a aprovação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara, o MBL (Movimento Brasil Livre) voltará suas atenções para o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que tem que definir o calendário de tramitação do processo de impeachment na Câmara.
Interlocutores do movimento no Senado temem que Renan pretenda retardar o processo para atingir o vice-presidente Michel Temer (PMDB). O MBL acredita que Renan pretende prorrogar o período de Temer no "limbo" entre a vice-presidência e a Presidência, para desgastá-lo.
Para pressionar o presidente do Senado, o MBL pretende fazer uma ação que atingirá os candidatos a prefeito em municípios de Alagoas que são ligados a Renan e seu filho, o governador Renan Filho (PMDB).
"A gente vai atrás de todos os candidatos a prefeito em Alagoas ligados ao Renan pai e Renan Filho, vamos atrás dos caras, vamos fazer bombardeio de Whatsapp em ano eleitoral", explicou Renan Santos, um dos líderes do MBL. "Basicamente [vamos atrás de] todo o tecido de alianças regionais que eles fazem lá em Alagoas para o Renan parar de ficar com frescura", acrescentou.
"A ideia que eu quero é que o prefeito lá de uma cidade do interior fale: 'ô, Renan, tão me enchendo o saco, Renan, bota isso para andar porque, se não, vai me atrapalhar na eleição aqui'. E atrapalhar o filho dele, no caso", disse. "Vamos atrapalhar o tecido coronelista do Renan ali na região dele porque é disso que ele vive, é disso que ele se alimenta", concluiu.
Segundo o líder do MBL, o grupo de ativistas já tem uma base em Maceió. Lideranças nacionais também irão visitar a capital e outras cidades de Alagoas. "Se a gente tiver dinheiro, vamos botar outdoor lá na cidade dos caras. A ideia é isso: atrapalhar o Renan onde o Renan precisa. O coronel só se mantém coronel fazendo os prefeitinhos, então vamos atacar os prefeitinhos dele."

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "MBL pressionará Renan Calheiros por tramitação de impeachment no Senado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!