MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

​Câmara aprova abertura do processo de impeachment de Dilma Roussef 

Já atingidos os 342 votos necessários, deputados federais aprovaram o "sim" a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A sessão foi aberta às 14 horas, pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e a confirmação dom s

Da Redação

·
Deputados durante votação favorável a abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Roussef - Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados/Fotos Públicas
Icone Camera Foto por Reprodução
Deputados durante votação favorável a abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Roussef - Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados/Fotos Públicas
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.04.2016, 23:07:00 Editado em 27.04.2020, 19:51:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Já atingidos os 342 votos necessários, deputados federais aprovaram o "sim" a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A sessão foi aberta às 14 horas, pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e a confirmação dom sim só foi consumada quase nove horas depois. A maioria dos parlamentares concluiu que a presidente Dilma cometeu crime de responsabilidade em razão das "pedaladas fiscais". Já foram registradas seis abstenções e uma ausência. Até o momento 127 deputados votaram pelo não.

O processo de impeachment segue para o Senado, que terá que decidir se acolhe a denúncia e julga a presidente por crime de responsabilidade. Os debates que antecederam a votação começaram às 8h55 de sexta-feira (15) e seguiram em sessão ininterrupta até as 3h42 deste domingo (17). Foi a sessão mais longa da história da Câmara dos Deputados.  

continua após publicidade


BANCADA PARANAENSE
A votação da bancada paranaense relativa ao impeachment da presidente Dilma Roussef não teve surpresas e a maioria votou sim. O placar foi de 26 votos a favor do impeachment e quatro contrários.

REGIÃO 

Em Apucarana e região a votação do processo de impeachment foi acompanhada com serenidade tanto pelos partidários da presidente Dilma Roussef como pelas pessoas favoráveis ao afastamento dela da Presidência da República. Um telão foi montado próximo a agência do Banco Itau e as Lojas Pernambucanas, onde as pessoas assistiram os deputados votando. Nenhum incidente foi registrado. O prefeito de Apucarana, Beto Preto, não ficou surpreso com o resultado. "Isso já era o esperado", disse Beto. 

Em Arapongas, o clima também foi de tranquilidade durante a votação do impeachment. 

DIA HISTÓRICO
Já o presidente do Movimento Cristãos pelo Brasil, Fernando Felipetto, reiterou que esse domingo é um dia histórico para a política brasileira. “Lutamos pelo fim deste governo, que na minha opinião e de muitos especialistas, é o pior da história do Brasil. Agora os empresários brasileiros já podem ver uma luz no fim do túnel”, reafirmou Felipetto.

Leia mais na edição especial de segunda-feira (18) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "​Câmara aprova abertura do processo de impeachment de Dilma Roussef "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!