MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Discussão de votação do impeachment bate recorde da Câmara

GABRIEL MASCARENHAS BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A discussão do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff já dura 39 horas no plenário, a mais extensa da história na Câmara. De acordo com a Secretaria-geral da Casa, o tempo de debate já ultra

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.04.2016, 08:25:00 Editado em 27.04.2020, 19:51:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GABRIEL MASCARENHAS
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A discussão do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff já dura 39 horas no plenário, a mais extensa da história na Câmara.
De acordo com a Secretaria-geral da Casa, o tempo de debate já ultrapassou o registrado durante a MP dos Portos, em 2013, quando deputados permaneceram 36 horas e 35 minutos deliberando a matéria.
Terceira no ranking, a eleição do ex-presidente Severino Cavalcanti para a presidência da Câmara levou 17 horas e 15 minutos, em 2007.
A discussão do impeachment em plenário começou na sexta (14), às 8h55. Até o momento, a maior interrupção ocorreu na madrugada de sábado: foram 15 minutos, por volta das 5h.
Pelo regimento interno da Casa, cada sessão extraordinária pode durar, no máximo, cinco horas. Desde sexta-feira de manhã, porém, assim que uma se encerra, o deputado que está presidindo os trabalhos determina a abertura de outra, logo em seguida.
Com o plenário aberto há quase 40 horas para discursos individuais e de lideranças, a previsão é que o pedido de afastamento de Dilma comece a ser votado por volta das 14h de domingo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Discussão de votação do impeachment bate recorde da Câmara"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!