MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Funkeiros famosos convocam para ato contra impeachment no Rio

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Em vídeo divulgado nas redes sociais, funkeiros como MC Sapão e Nego do Borel convocaram seus fãs para participar de uma manifestação contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, domingo (17), na praia de Copacabana

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.04.2016, 22:21:16 Editado em 27.04.2020, 19:51:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Em vídeo divulgado nas redes sociais, funkeiros como MC Sapão e Nego do Borel convocaram seus fãs para participar de uma manifestação contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, domingo (17), na praia de Copacabana, zona sul do Rio.
O vídeo pede adesão ao ato convocado pela Furacão 2000, a maior e mais tradicional produtora de bailes funk do Rio. O ato intitulado "O Funk contra o golpe" está marcado para às 9h de domingo, no posto 3 da praia de Copacabana.
Os funkeiros MC Sapão, Nego do Borel, MC Sabrina e MC Galo da Rocinha participam da convocação, postada na manhã deste sábado (16) pelo site da Agência de Notícias das Favelas. A postagem avisa que neste domingo "a favela vai descer" para a praia.
Os funkeiros basicamente se apresentam, chamam para a manifestação e dizem a frase "Não vai ter golpe". Embora tenham aderido ao ato, os artistas não publicaram a convocação em suas páginas oficiais na redes sociais.
Nego do Borel, por exemplo, não menciona o protesto em seu perfil no Facebook, seguido por 5,3 milhões de pessoas. O mesmo ocorre com MC Sapão, que tem 1,17 milhão de fãs.
LOCAL
O protesto foi convocado por Rômulo Costa, um dos criadores da Furacão 2000 e responsável por popularizar o gênero funk fora das periferias do Rio.
A Frente Brasil Popular, que reúne movimentos sociais, partidos de esquerda, centrais sindicais e união de estudantes, também participará do protesto.
A ideia inicial seria fazer uma manifestação no posto 5 da praia de Copacabana, mas grupos pró-impeachment já tinham pedido autorização para se manifestar no local, que há dois anos é usado como palco dos protestos dos movimentos de oposição ao governo federal.
Após uma reunião com as autoridades e representante dos grupos ficou acordado que a manifestação do funk seria no posto 3 da praia de Copacabana. Os anti-impeachment têm autorização para ocupar a praia até às 13h.
A partir das 14h, o protesto dos que defendem a permanência da presidente continua na Lapa, centro da cidade. Um telão será instalado para que presentes acompanhem o voto dos parlamentares da Câmara dos Deputados.
Os movimentos à favor do impeachment, como Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre, farão protesto na praia de Copacabana a partir das 15h. Os grupos prometem instalar quatro telões na orla para acompanhamento da sessão em Brasília.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Funkeiros famosos convocam para ato contra impeachment no Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!