MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Voto 'decisivo' do impeachment de Dilma virá do Nordeste

ANDRÉ MONTEIRO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A decisão sobre o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara será feita com o voto de um deputado da região Nordeste. É o que apontam projeções feitas com base no levantamento da Folha de S.

Da Redação

·
Em esforço para elevar sua popularidade, o peemedebista também tem focado em pautas positivas - Foto: Arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Em esforço para elevar sua popularidade, o peemedebista também tem focado em pautas positivas - Foto: Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.04.2016, 20:38:00 Editado em 27.04.2020, 19:51:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ANDRÉ MONTEIRO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A decisão sobre o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara será feita com o voto de um deputado da região Nordeste.
É o que apontam projeções feitas com base no levantamento da Folha de S.Paulo sobre o placar da votação, que ocorrerá no domingo (17).
Até as 19h30 desta sexta (15), 340 deputados disseram ao jornal que votarão a favor do impeachment de Dilma, o que configura dois votos a menos do que o mínimo necessários para a aprovação.
Outros 18 se declararam indecisos, 19 não quiseram antecipar os votos e seis não responderam ou não foram localizados.
Nessa situação, é possível projetar um cenário hipotético para estimar de qual parlamentar poderá sair o voto decisivo, caso a oposição consiga o mínimo necessário.
Considerando que todos os deputados atualmente sem decisão acabem votando a favor do impeachment, o voto de número 342 seria proferido pelo deputado Damião Feliciano (PDT-PB), o 461º na lista de votação e que ainda não declarou voto.
A partir dele, dependendo do que escolherem os indecisos, o voto final poderá sair apenas do último parlamentar na ordem de votação, o deputado Ronaldo Lessa (PDT- AL) -que por enquanto não declarou voto.
Entre os dois parlamentares há outros 40 nomes que também têm chances de serem os autores do voto definitivo do impeachment, dependendo de como votarem os indefinidos.
Por causa da ordem de votação definida pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), todos eles também são da região Nordeste: oito da Paraíba, 20 de Pernambuco, seis de Sergipe e seis de Alagoas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Voto 'decisivo' do impeachment de Dilma virá do Nordeste"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!