Política

Ex-diretor da Alep se entrega à Polícia Civil em Curitiba

Da Redação ·
Conforme a Polícia Civil, Cláudio Marques era responsável pelo setor de pessoal da Alep - Foto: Reprodução/RPC
Conforme a Polícia Civil, Cláudio Marques era responsável pelo setor de pessoal da Alep - Foto: Reprodução/RPC

A Polícia Civil do Paraná confirmou que o ex-diretor de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa Alep), Cláudio Marques, se entregou no final da tarde desta segunda-feira (11). Marques se apresentou entregou no 5ª Distrito Policial de Curitiba, no Bairro Bacacheri, e ser;a transferido  para um presídio na terça-feira (12).

De acordo com a RPC, Cláudio Marques foi condenado a quase 19 anos de prisão por formação de quadrilha, apropriação de dinheiro público e lavagem de dinheiro em um esquema de contratação de funcionários fantasmas na Alep.

A prisão de Marques havia sido decretada após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar que pessoas que tenham sido condenadas em pelo menos duas instâncias judiciais já devem começar a cumprir pena, mesmo em caso passível de recurso.

Outro diretor da Alep, José Ary Nassiff, foi preso na quinta-feira (7) em situação idêntica. Nassif trabalhava como diretor administrativo e acabou condenado a penas que passam dos a 18 anos de detenção em duas instâncias.

continua após publicidade