MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ouvir a sociedade nunca será uma ideia ruim, diz Renan 

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quarta-feira (6) que a ideia de se fazer um plebiscito para decidir sobre a realização de novas eleições gerais é um cenário "que não pode ser descartado" e que tem ser levado em consideraçã

Da Redação

·
"Qualquer cenário não pode ser descartado", disse o presidente do Senado (Foto: Divulgação)
Icone Camera Foto por Reprodução
"Qualquer cenário não pode ser descartado", disse o presidente do Senado (Foto: Divulgação)
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.04.2016, 12:48:00 Editado em 27.04.2020, 19:51:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quarta-feira (6) que a ideia de se fazer um plebiscito para decidir sobre a realização de novas eleições gerais é um cenário "que não pode ser descartado" e que tem ser levado em consideração para que a sociedade possa ter saídas no futuro. 

continua após publicidade


Como a Folha de S.Paulo, mostrou nesta quarta, o peemedebista e alguns aliados articulam a aprovação de um plebiscito que seria realizado durante as eleições municipais de outubro.


A ideia seria consultar a população sobre dois pontos: a antecipação da escolha de presidente da República, governadores e congressistas, com a realização de uma eleição em seis meses, e a alteração no sistema de governo. Renan tem defendido que haja o parlamentarismo no país. 

continua após publicidade


"Qualquer cenário não pode ser descartado, tem de ser levado em consideração, acumulado, para que possamos ter amanhã saídas. Existem correntes que defendem fazer um plebiscito, ouvir a sociedade. E ouvir a sociedade nunca será uma ideia ruim", disse o peemedebista ao chegar ao Senado.


Segundo o jornal, a defesa que Renan faz das eleições gerais tem como respaldo uma pesquisa de sua equipe que apontava em março que 47% das intenções de voto nele para o Senado em uma nova disputa. Já Renan Filho, governador do Alagoas, teria aprovação suficiente para concorrer de novo.


SEM COMENTÁRIOS - 
Questionado sobre se considera que a presidente Dilma Rousseff ganhou força nos últimos dias para barrar o processo de impeachment na Câmara dos Deputados, Renan disse não fazer comentários desse tipo.
Nesta terça, o peemedebista defendeu a realização de eleições gerais como uma forma de resolver a crise política no país. 


A ideia de se antecipar as eleições presidenciais começou a ganhar força recentemente. Um bloco de nove senadores do PSB, PPS e Rede já iniciou uma articulação para levar a tese adiante.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ouvir a sociedade nunca será uma ideia ruim, diz Renan "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!