Política

Pegorer mostra confiança na vitória de Osmar Dias

Da Redação ·
Ex-prefeito de Apucarana,Valter Pegorer, acredfita na vitória de Osmar Dias para o governo do Paraná
fonte: Divulgação
Ex-prefeito de Apucarana,Valter Pegorer, acredfita na vitória de Osmar Dias para o governo do Paraná

O ex-prefeito de Apucarana,Valter Pegorer, candidato a deputado estadual pelo PMDB, mostra confiança na vitória do senador Osmar Dias (PDT) na disputa pelo governo do Paraná. “Acredito que as próximas pesquisas já devem mostrar a virada”, afirma. Segundo Pegorer, a campanha do senador começa de fato agora, com a distribuição de material e a divulgação efetiva da sua candidatura em todo o Estado.

continua após publicidade


O ex-prefeito conversou com Osmar Dias na segunda-feira à noite, durante inauguração do Sanecom, em Curitiba. O comitê foi criado por funcionários da Sanepar e tem como objetivo defender a Companhia de Saneamento do Paraná como empresa pública, contra a privatização.
Pegorer mostra confiança na eleição de Osmar para o governo do Paraná. “Pelas andanças que faço por todo o Estado, percebo que está havendo uma adesão constante à candidatura do senador. Isso se deve à seriedade e à confiança que ele transmite aos paranaenses”, assinala Pegorer.


O ex-prefeito observa que a campanha do pedetista não é de ostentação, mas de apresentação de propostas que garantam a continuidade das políticas sociais que tanto auxiliaram no desenvolvimento do Paraná nos últimos anos, feitas durante os governos de Roberto Requião (PMDB) e do atual governador Orlando Pessuti (PMDB).

continua após publicidade


EDUCAÇÃO INTEGRAL
Pegorer também se mostra entusiasmado com a decisão, já anunciada por Osmar Dias, de implantar a educação integral em todo o Paraná. O senador vem reforçando durante a sua campanha no Estado a vontade de defender essa bandeira no seu governo, inclusive, usando como exemplo o programa de tempo integral de Apucarana, implantado em 2001 na gestão de Pegorer como prefeito.


“Com a educação integral, o Paraná vai experimentar, a médio e longo prazos, um desenvolvimento em todos os aspectos, especialmente nos campos social, pessoal e econômico”, afirma o ex-prefeito de Apucarana. Segundo ele, o projeto é um importante instrumento para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, reduzindo também os índices de violência e garantindo um futuro mais digno e com maior justiça social para as crianças, preferencialmente as mais pobres.


Pegorer afirma ainda que Osmar Dias deve vir nos próximos dias a Apucarana, quando fará gravações para o seu programa eleitoral na tevê sobre a educação integral. O senador irá visitar escolas da rede municipal e citar o exemplo de Apucarana como modelo para o seu plano de governo. A agenda de visita do candidato deve ser confirmada em breve. “É uma satisfação muito grande ter o modelo de ensino integral de Apucarana como referência, com a possibilidade concreta dele ser usado em todo o Paraná com a vitória de Osmar Dias para governador do Estado em outubro”, afirma Padre Valter.