Política

Comando reforça campanha de Richa na região

Da Redação ·
 Mauro Bertoli, Mirinho Moisés, Sérgio do Cristma, Luiz Pontes, Waldemar Garcia e José Divino, durante reunião em Apucarana
fonte: Divulgação
Mauro Bertoli, Mirinho Moisés, Sérgio do Cristma, Luiz Pontes, Waldemar Garcia e José Divino, durante reunião em Apucarana

A pedido do comando estadual, a coordenação da campanha de Beto Richa ao governo estadual está ganhando novo reforço na região. A partir desta semana, o empresário Luiz Pontes de Oliveira Filho, de Arapongas, passa a atuar como coordenador-geral de uma macrorregião que compreende 30 municípios. A área de abrangência inclui todo o Vale do Ivaí, mais Arapongas, Pitangueiras, Sabáudia e Astorga . “Para os municípios do Vale do Ivaí, a sede será o comitê regional localizado em Apucarana. Os demais municípios estarão ligados ao comitê de Arapongas”, afirmou Luiz Pontes.

continua após publicidade


Nesta semana, ele esteve em Apucarana, onde se reuniu com o vice-prefeito Waldemar Garcia. Embora ainda enfrente problemas de saúde, Garcia está se recuperando e anunciou que pretende, a partir de agora, ter uma presença mais firme no comitê e na campanha, onde atua como coordenador político para Apucarana e mais 10 cidades. Waldemar será auxiliado pelo vereador Alcides Ramos, coordenador de mobilização, e pelo agropecuarista Mirinho Moisés, que responderá pela coordenadoria política em Apucarana. “Planejamento e trabalho são as duas palavras de ordem a partir de agora. A meta de todos nós é ver o Beto Richa eleito governador”, afirmou Waldemar Garcia.

continua após publicidade


Uma das tarefas do grupo será preparar a vinda de Beto Richa, nos próximos dias, para a inauguração dos comitês de Apucarana e de Arapongas. “Nós também vamos entrar em contato com todos os prefeitos, vereadores, presidentes de associações, sindicatos e demais entidades representativas das comunidades que estão na nossa área de abrangência”, informou Luiz Pontes. Filiado ao PSDB, Luiz Pontes atua no setor moveleiro há anos. Segundo ele, a reorganização da campanha política de Beto Richa tem também o objetivo de anunciar, para os próximos dias, a adesão de políticos de peso na região como apoiadores do candidato tucano.


A reunião também teve a presença de Sérgio do Cristma, candidato a deputado estadual pelo PSDB, e de Mauro Bertoli, presidente da Câmara de Apucarana, candidato a deputado federal pelo PTB, além de José Divino, que responde pela parte financeira do comitê regional de Apucarana.