MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Aécio se irrita e contesta acusação de Hélio Costa

O ex-governador de Minas Gerais e agora candidato ao Senado Aécio Neves (PSDB) reagiu com irritação ontem (3) à declaração do candidato do PMDB ao Palácio Tiradentes, Hélio Costa, que apontou falta de transparência do governo na divulgação de dados. O

Da Redação

·
Aécio se irrita e contesta acusação de Hélio Costa
Icone Camera Foto por Arquivo
Aécio se irrita e contesta acusação de Hélio Costa
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.08.2010, 06:53:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-governador de Minas Gerais e agora candidato ao Senado Aécio Neves (PSDB) reagiu com irritação ontem (3) à declaração do candidato do PMDB ao Palácio Tiradentes, Hélio Costa, que apontou falta de transparência do governo na divulgação de dados. O peemedebista afirmou que tem tido dificuldades para obter números da administração estadual para a elaboração de seu programa de governo. Aécio classificou a declaração como uma "inverdade" e disse que "'factóides' políticos não serão mais tolerados".

continua após publicidade

"O candidato está hoje na obrigação de dizer qual foi o dia e a quem foram solicitadas informações sobre dados do governo que não foram transmitidas a ele", disse Aécio, durante visita a Montes Claros, no norte do Estado. "Daqui por diante, qualquer inverdade, qualquer acusação em relação ao governo nesses últimos anos será respondida diretamente por mim." Ele disse ainda que pretende concentrar a defesa da gestão tucana na disputa pelo governo do Estado.

continua após publicidade

Costa reservou sua agenda hoje para atividades parlamentares em Brasília, onde pretendia anunciar sua licença do Senado para se dedicar à campanha. Assessores informaram que ele não iria responder ao tucano. O candidato do PMDB lidera a corrida estadual com uma vantagem significativa sobre o governador Antonio Anastasia (PSDB), candidato à reeleição.

continua após publicidade

No núcleo da campanha de Costa, a interpretação é que Aécio tenta "atrair para briga" o peemedebista, que foi orientado pelo marqueteiro Duda Mendonça a evitar críticas diretas à administração do PSDB. Por isso, Costa teve o cuidado de dizer que a falta de transparência partia de setores e não "diretamente do governo".

Prefeitos

continua após publicidade

Durante a visita a Montes Claros, Anastasia comemorou o apoio de dezenas de prefeitos do norte de Minas, entre eles pelo menos dois petistas. "Eles reconhecem que ao longo dos últimos anos Minas Gerais avançou muito e nós devemos continuar", afirmou o tucano, desconversando sobre o chamado "Dilmasia" - o voto casado nele para o governo estadual e em Dilma Rousseff (PT) na disputa presidencial.

"Como a nossa base é muito grande, nós temos alguns partidos que estão nas duas bases. Agora, é claro que ficamos satisfeitos que prefeitos que no campo nacional - e que não estão conosco - apoiam o outro adversário, estejam conosco."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Aécio se irrita e contesta acusação de Hélio Costa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!