Política

Manifestante protesta contra a Rede Globo ao vivo durante jornal

Da Redação ·
Manifestação aconteceu no Jornal da Globo
Manifestação aconteceu no Jornal da Globo

Um manifestante exibiu um cartaz contrário à Rede Globo durante a exibição do "Jornal da Globo" na noite desta quinta-feira (10).

O homem se posicionou atrás da repórter ao vivo e mostrou os dizeres "Globo golpista" e "quer incendiar o país". A emissora foi alvo de diversos protestos nos últimos dias.

Na terça (8), integrantes do MST (Movimento sem Terra) invadiram o prédio da afiliada da Rede Globo em Goiânia (GO).

No domingo (6), houve manifestação em frente à sede da Rede Globo no Rio. Na sexta (4), dia em que o ex-presidente Lula foi levado coercivamente para prestar depoimento no âmbito da Operação Lava Jato, jornalistas da emissora foram agredidos.

PROVIDÊNCIAS

As entidades que representam os veículos de comunicação do país entregaram nesta quinta ao ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, um ofício no qual cobram providências do governo para enfrentar o aumento da violência e garantir a segurança de profissionais e empresas do setor.

Segundo o presidente da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), Daniel Slaviero, tem havido uma interpretação equivocada de que os veículos de comunicação são protagonistas do processo político. "Eles não são, eles simplesmente informam e reportam os fatos que acontecem para a sociedade brasileira", disse.

continua após publicidade