MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Prefeitura de Apucarana define recomendações durante a eleição

O secretário da Administração da Prefeitura de Apucarana, Giulianno Rizo Cordeiro dos Santos, baixou nesta última semana a “Recomendação Administrativa 01/2010”. De caráter informativo, o documento traz uma série de orientações aos servidores municipai

Da Redação

·
O secretário da Administração da Prefeitura de Apucarana, Giulianno Rizo Cordeiro dos Santos, e o prefeito João Carlos de Oliveira: portaria baixada objetiva evitar irregularidades
Icone Camera Foto por Divulgação
O secretário da Administração da Prefeitura de Apucarana, Giulianno Rizo Cordeiro dos Santos, e o prefeito João Carlos de Oliveira: portaria baixada objetiva evitar irregularidades
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.08.2010, 15:14:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário da Administração da Prefeitura de Apucarana, Giulianno Rizo Cordeiro dos Santos, baixou nesta última semana a “Recomendação Administrativa 01/2010”. De caráter informativo, o documento traz uma série de orientações aos servidores municipais da administração direta e indireta (autarquias, fundação, instituto), quanto à conduta em expediente durante o período eleitoral.

continua após publicidade

Os detalhes da normativa, que já está em vigor e é válida tanto aos funcionários efetivos quanto comissionados, foram publicamente esclarecidos pelo prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) nesta segunda-feira (02/08). “Cumprir a lei, simplesmente isso. Nos últimos anos Apucarana tem sido exemplo em gestão pública, não temos problemas com a Justiça Eleitoral e queremos que continue assim. Por isso é de praxe que mantenhamos nossos servidores informados sobre as possíveis novas exigências da lei, além de relembrar as já tradicionais recomendações para que não haja uso da máquina pública para fins eleitorais”, salientou João Carlos.

continua após publicidade

De acordo com ele, para que não haja interpetações distorcidas, no período da campanha está suspendendo o atendimento social individual do cidadão que realiza todas as segundas-feiras, a partir das 5h30, em seu gabinete.

continua após publicidade

Dentre as recomendações administrativas direcionadas aos servidores de Apucarana está a de que “não haja, em hipótese alguma, utilização de bens que pertençam à administração pública, em benefício de qualquer candidato, partido político ou coligação”. A normativa também reforça que, “em horário de expediente não é legal a prestação de serviços, de qualquer espécie, a candidato, partido político ou coligação”.

“Este documento foi distribuído a todos os departamentos e também traz recomendações expressas sobre o uso da informática/internet/computador, dentro dos prédios públicos municipais, no período eleitoral, mesmo que o servidor esteja utilizando notebook particular”, complementou o secretário Giulianno Rizo. Segundo ele, a Recomendação Administrativa 01/2010 tem por finalidade deixar todos “bem instruídos”. “Eventual descumprimento das normas importará em instauração de procedimento administrativo para apuração dos fatos, que poderá culminar com a aplicação das sanções administrativas pertinentes, que vão de simples advertência, suspensão, ou até exoneração do servidor infrator”, explica Rizo.

continua após publicidade

O Departamento de Ouvidoria da Secretaria Municipal de Governo está aberta a receber denúncias sobre eventual mau uso do patrimônio público. Contato pelo 0800-6436400 / 3422-4000 - ramal 214 ou ainda pelo 3425-2034. Ou ainda o Canal "Sua Voz, Sua Vez", no portal www.apucarana.pr.gov.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Apucarana

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Apucarana define recomendações durante a eleição"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!