Política

Collor xinga e ameaça jornalista da revista IstoÉ

Da Redação ·
 Fernando Collor ficou irritado com jornalista
fonte: googleimagens.com
Fernando Collor ficou irritado com jornalista

O senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB-AL) protagonizou mais um episódio polêmico nesta quinta-feira (29). Por volta das 16h, Collor ligou para a redação da sucursal de Brasília da revista IstoÉ procurando pelo jornalista Hugo Marques. O que se seguiu foi um monólogo de ameaças.

continua após publicidade

- Quando eu lhe encontrar, vai ser para enfiar a mão na sua cara, seu f...

continua após publicidade

De acordo com Marques, a ligação foi consequência de uma matéria publicada na última edição de IstoÉ, na qual o jornalista relatava que todos os candidatos ao governo de Alagoas e 87% dos que concorrem ao Legislativo local têm algum tipo de problema com a Justiça.

continua após publicidade

- Ele já tinha mandado recados antes. Uma vez fiz uma entrevista com a Roseane [Malta, ex-mulher de Collor] na qual ela o acusava de sonegação de impostos. Na semana passada, foi a vez da matéria.

De início, o jornalista chegou a acreditar que se tratasse de um trote. Como as agressões passaram a envolver até mesmo uma ameaça de morte, segundo ele, Marques silenciou e passou a gravar o restante do telefonema.

continua após publicidade

Segundo o Portal IMPRENSA, Marques declarou que não queria ouvir insultos e nem responder, daí ter encerrado a chamada.

continua após publicidade

- Fico preocupado dele tentar arrancar alguma agressividade minha. Se eu criar um conflito com ele, fico impedido de cobrir. Então não falei nada e desliguei quando ele começou a tentar me desqualificar como jornalista. Ele tem de convencer a Justiça eleitoral, não a mim.

O senador não foi localizado para comentar o episódio. A coordenação de campanha em Alagoas também não se manifestou. Caso a assessoria de Collor se manifeste sobre o caso posteriormente, a versão do senador sobre o caso será incluída neste texto.