MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Bertoli acertou ao sair a federal, diz Canziani

O deputado federal Alex Canziani, presidente estadual do PTB, disse nesta quinta-feira (29) que está absolutamente convencido de que a coligação PTB, PRP, PSL e PTN vai eleger dois deputados federais. “Eu acredito muito neste projeto e as pessoas que c

Da Redação

·
 Para Canziani, se Mauro Bertoli for o segundo mais votado da coligação, será eleito
Icone Camera Foto por Divulgação
Para Canziani, se Mauro Bertoli for o segundo mais votado da coligação, será eleito
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.07.2010, 00:40:00 Editado em 27.04.2020, 20:59:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O deputado federal Alex Canziani, presidente estadual do PTB, disse nesta quinta-feira (29) que está absolutamente convencido de que a coligação PTB, PRP, PSL e PTN vai eleger dois deputados federais. “Eu acredito muito neste projeto e as pessoas que conhecem bem o cenário eleitoral no Paraná também pensam na mesma linha”, assinalou o parlamentar. Canziani foi além: disse que a segunda vaga a ser assegurada por esta frente de partidos poderá pertencer a um dos deputados federais eleitos com uma das mais baixas votações desse pleito.
Para Canziani, o presidente da Câmara de Apucarana, Mauro Bertoli, agiu corretamente em, no final das contas, sair candidato a deputado federal e não a estadual, conforme se cogitou inicialmente. Além de o cenário local apontar para uma disputa mais acirrada para a Assembléia Legislativa, numa eleição que tende a ser polarizada entre o ex-prefeito Valter Pegorer (PMDB) e o ex-vereador Sérgio do Cristma (PSDB), com outros nomes correndo por fora, como o do ex-prefeito Voldimir Mirão Maistrovicz (DEM), o campo também se mostra melhor dentro da própria coligação. Os candidatos a deputado federal estão com potencial de votos mais ou menos parecido. “Se o Mauro for o segundo mais votado na coligação, sua chance de se tornar deputado federal é praticamente certa”, acrescenta.
Bertoli disse ontem que a avaliação de Canziani anima ainda mais as pessoas envolvidas na campanha. “Há um sentimento geral de que agora Apucarana, com mais de 90 mil eleitores, pode finalmente eleger dois deputados estaduais e um deputado federal. Para isso, o desafio é mostrar os candidatos que, terminadas as coligações, ficaram com maiores chances de vitória”, argumenta Bertoli. Além de Apucarana, ele diz estar articulando uma base de apoio em Arapongas e em todo o Vale do Ivaí, região composta por 26 municípios.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bertoli acertou ao sair a federal, diz Canziani"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!