Política

Curitiba fica em primeiro no ranking de administração

Da Redação ·
 A administração do prefeito Luciano Ducci recebeu nota média de 6,5
fonte: Google Imagens
A administração do prefeito Luciano Ducci recebeu nota média de 6,5

A administração municipal de Curitiba ficou em primeiro lugar no ranking de prefeituras de capitais do Instituto Datafolha, divulgado nesta terça-feira (27) pelo jornal Folha de S. Paulo. A administração de Curitiba teve 50% de aprovação (conceitos ótimo e bom) e apenas 5% de desaprovação. A administração do prefeito Luciano Ducci recebeu nota média de 6,5.
 

continua após publicidade

"É uma conquista que compartilho com os servidores e com a população de Curitiba, que tem atuado em parceria com a Prefeitura e tem nos ajudado a fazer uma administração que atende às necessidades das pessoas em cada bairro da cidade", afirmou Luciano Ducci.
 

A avaliação da administração da Prefeitura de Curitiba superou as administrações de Belo Horizonte (nota média de 6,3); Rio de Janeiro (5,8); São Paulo (5,5); Porto Alegre (5,4); Recife (5,3); e Salvador (4,5). A pesquisa foi feita de 20 a 23 de julho.
 

continua após publicidade

"A pesquisa mostra que estamos atendendo as expectativas do cidadão, que espera da Prefeitura de Curitiba uma administração ágil e uma gestão eficiente da cidade, com obras e serviços públicos que garantam a qualidade de vida de todos os curitibanos", afirmou Luciano Ducci, que está há menos de 4 meses à frente da Prefeitura de Curitiba.
 

Nos primeiros 100 dias na administração municipal, Luciano Ducci iniciou quatro novas obras por dia, com mais de 400 obras iniciadas no período.

O destaque são as obras viárias que melhoram o trânsito e o transporte. Nesse período foi lançada a licitação para a construção da Linha Verde Norte, e a primeira obra já começou: a trincheira no cruzamento da antiga BR-476 com a rua Gustavo Rattman, que vai ligar o Bairro Alto ao Bacacheri.
 

continua após publicidade

Três obras se destacam: a revitalização das avenidas Fredolin Wolf e Toaldo Túlio?- que vão deixar mais seguras, bonitas e valorizadas estas importantes vias da região de Santa Felicidade?- e a construção do binário Chile-Guabirotuba, que vai interligar cinco bairros e beneficiar quase 100 mil moradores.
 

Nesse período também foram investidos mais R$ 3 milhões em obras de saneamento e R$ 1,1 milhão iluminação nas ruas da cidade e em projetos especiais, como a iluminação especial da Igreja do Guadalupe.
 

E começou a obra de revitalização de um dos espaços turísticos mais conhecidos da cidade, a Rua 24 Horas. É um dos 52 equipamentos públicos em construção ou ampliação, dentre eles três unidades de saúde e quatro quadras cobertas em escolas municipais.
 

Luciano Ducci também inaugurou o Restaurante Popular CIC/Fazendinha e está à frente de obras importantes, como o Clube da Gente CIC e o Hospital do Idoso Zilda Arns, no Pinheirinho.