Política

Ex-governador Orlando Pessuti é expulso do PMDB no Paraná

Da Redação ·
Ex-governador Orlando Pessuti é expulso do PMDB no Paraná - Foto: Arquivo
fonte: Divulgação
Ex-governador Orlando Pessuti é expulso do PMDB no Paraná - Foto: Arquivo

A Comissão de Ética do PMDB do Paraná decidiu nesta sexta-feira (2), em reunião na sede do partido, em Curitiba, expulsar o ex-governador Orlando Pessuti por desobedecer à resolução sobre fidelidade partidária, que proíbe os filiados com cargo ou função de direção no partido, de participar da administração direta ou indireta no governo Beto Richa (PSDB). Dos seis membros da comissão presentes, cinco votaram pela expulsão.

Orlando Pessuti é membro do Diretório estadual e delegado na Convenção Nacional do PMDB e ocupa o cargo de diretor administrativo do Conselho Administrativo do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) nomeado pelo governador Beto Richa (PSDB).

“Por essa razão o ex-governador descumpre a Resolução de 15 de junho deste ano do Diretório Estadual que deliberou sobre fidelidade partidária”, explica o relator do processo e integrante da Comissão de Ética do PMDB-PR, João Benjamin dos Santos. Segundo ele, a resolução previa um prazo de 60 dias de afastamento das funções partidárias e o encaminhamento do caso para a Comissão de Ética para ser julgado.

continua após publicidade