Política

José Serra e Beto Richa estão juntos em caminhada pelo Paraná

Da Redação ·
 Beto Richa é bem recebido por todas as cidades onde passa
fonte: Divulgação
Beto Richa é bem recebido por todas as cidades onde passa

O candidato à Presidência da coligação O Brasil Pode Mais, José Serra, e o candidato a Governador da Coligação Novo Paraná, Beto Richa, participam de encontros com a população e carreatas, neste sábado (24), nos municípios de Paranavaí, Alto Paraná, Nova Esperança e Maringá.

continua após publicidade

Serra chegará em Paranavaí às 12h de sábado, onde participará, ao lado de Beto Richa, de carreata e caminhada pelo centro da cidade. A seguir, Serra e Beto vão a Alto Paraná e Nova Esperança. À tarde, em Maringá, Serra visitará a Feira Metalmecânica, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

continua após publicidade

“A vinda de José Serra ao Paraná mostra o carinho e o respeito que ele tem pelos paranaenses. Esta é a terceira visita em 30 dias. Serra traz propostas para um novo Brasil e um novo Paraná”, diz Beto Richa.

continua após publicidade

Mobilização em todo o Paraná

Moradores, lideranças políticas e prefeitos de todos os partidos têm manifestado apoio a Beto Richa nos encontros políticos, inaugurações de comitês, caminhadas e carreatas que o candidato a Governador pela Coligação Novo Paraná vem fazendo em municípios do Estado. Só nesta semana, até sábado, Beto percorrerá 33 municípios. “A população se identifica com nossas propostas, todos querem mudança, um novo jeito de governar”, diz Richa.

continua após publicidade

Nesta quinta-feira (22), Beto esteve em Guairaçá, Terra Rica, Diamante do Norte, Itaúna do Sul, Nova Londrina, Marilena, Loanda, Santa Isabel do Ivaí, Planaltina do Paraná e Amaporã. Na sexta-feira (23), percorre Porto Rico, São Pedro do Paraná, Santa Cruz do Monte Castelo, Querência do Norte, Santa Mônica, Mirador, Cruzeiro do Sul, Uniflor, Alto Paraná e Maringá.

continua após publicidade

Foi recebido por moradores, prefeitos e lideranças de diversos partidos.

continua após publicidade

“O Beto é uma liderança que desponta no Paraná", disse o prefeito

de Diamante do Norte, Pedro Ruiperes Selani (PMDB). Para ele, a região Noroeste do Paraná precisa avançar, especialmente na área de infraestrutura.

continua após publicidade

Para a prefeita de Guairaçá, Janislei Amadeu (PP), Beto Richa traz a renovação e a mudança. “O Estado precisa de um novo governante, que entenda os problemas dos municípios. Beto foi prefeito e sabe como é importante a parceria entre os municípios e o governo estadual”, disse Janislei.

continua após publicidade

Em Terra Rica, o prefeito Devalmir Molina Gonçalves (PSL) afirmou que o Paraná precisa de um governador que ouça a população. “Beto Richa, como seu pai José Richa, sempre deu atenção e ajudou aqueles que mais precisam da atenção do poder público. Por isto sou Beto”, afirmou Gonçalves.

Em Itaúna do Sul, o prefeito Tomas Antonio Pólo (PTB) disse que as propostas de Beto Richa são mais consistentes. “Beto Richa fez muitas obras e nossa região precisa de alguém que saiba fazer obras de pavimentação, infraestrutura e que se comprometa com o agricultor”, disse Pólo.

continua após publicidade

Mesma opinião tem o prefeito de Marilena, José Aparecido da Silva (PP). Para ele, Beto Richa traz o novo na política, com idéias arrojadas. “O Paraná não pode mais ficar na mão daqueles que não sabem governar. Precisamos de gente comprometida com os paranaenses”, disse o prefeito.

Mais apoios

Na semana passada, no Oeste do Paraná, Beto foi recebido por 19 prefeitos, coordenados pelo prefeito de Jesuíta, Aparecido José Weiller Junior (PMDB), que aderiram à campanha. “O Paraná precisa de uma nova maneira de governar, focada nas reais necessidades dos paranaenses”, disse Weiller Junior, que é presidente da Associação dos. Municípios do Oeste do Paraná (Amop).

Em Chopinzinho, o prefeito Vanderlei José Crestani (PSDB) disse que “Beto Richa é o candidato que tem propostas convincentes, que vão mudar o estado”. Em Cianorte, o vice-prefeito Antonio Laguilo (PSDB), afirmou que a campanha de Beto é a mais forte do Paraná. Em Ponta Grossa, o prefeito Pedro Wosgrau (PSDB), disse que Beto Richa tem as melhores condições para ser governador do Paraná, “porque já mostrou toda a sua competência na capital do Estado”.