Política

Osmar Dias propõe dobrar número de creches

Da Redação ·
 Osmar, na Nutrilatina: proposta alinhada com a de Dilma
fonte: Divulgação
Osmar, na Nutrilatina: proposta alinhada com a de Dilma

O candidato do PDT ao governo, senador Osmar Dias, assumiu ontem, em Curitiba, o compromisso de construir mais creches no Estado. Osmar participou de um encontro com funcionários da empresa de suplementos alimentares Nutrilatina e afirmou que vai manter os programas desenvolvidos pelo atual governo estadual, especialmente na educação, e investir em programas de prevenção e combate às drogas.
 

continua após publicidade

“Tenho uma proposta alinhada com a da candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT), de que, para cada creche que o governo federal construir no Paraná, farei outra. Vamos dobrar o número de creches no Estado, além de dar continuidade aos avanços dos últimos sete anos, que fizeram com que a educação no Paraná fosse referência em todo país”, garantiu.

O plano de governo de Dilma Rousseff prevê construção de 6 mil novas creches no país. Osmar também defende mudanças no perfil das creches. Para o candidato ao governo, as creches devem ir além “do simples cuidar” dos filhos enquanto os pais trabalham e passar a oferecer um espaço de formação cidadã, preparando a criança para a educação integral. Ensino em tempo integral é outro projeto que Osmar pretende implantar gradativamente nas escolas estaduais.
 

continua após publicidade

Violência – Durante o encontro, Osmar apresentou as propostas de implantação do ensino em tempo integral nas comunidades mais carentes, meta para não só melhorar a educação, como afastar as crianças e jovens das drogas. O candidato propõe empenho nas parcerias com governo federal e a sociedade para um amplo programa de prevenção e combate ao narcotráfico.
“Hoje, 85% dos homicídios no Paraná estão relacionados com as drogas. Precisamos aumentar o policiamento e também aplicar mais recursos em campanhas de prevenção e no tratamento dos dependentes químicos, investindo em programas de recuperação que já deram certo”, explicou.
 

O candidato quer estender essas parcerias a empresas, igrejas e terceiro setor que já desenvolvem trabalhos de tratamento de dependentes. “É importante que o trabalho do governo do Estado esteja alinhado com o do governo federal na busca de parcerias e que continuem a melhorar a qualidade de vida da população”, avaliou a candidata ao Senado pela coligação, Gleisi Hoffmann (PT).
 

Responsabilidade – Osmar elogiou o trabalho de responsabilidade ambiental desenvolvido pela Nutrilatina, uma das maiores empresas do setor alimentício da América Latina, com 200 funcionários diretos na unidade de Curitiba e mais de mil indiretos no país. “Esta empresa é um avanço porque se preocupa com o meio ambiente, bem estar dos funcionários e é feita por empreendedores. Precisamos atrair mais empresas como está e melhorar ainda mais o crescimento econômico no Estado”, disse.