MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Osmar Dias critica falta de solução para o lixo em Curitiba

O candidato do PDT ao governo do Estado, senador Osmar Dias, criticou ontem a falta de solução para a questão do lixo em Curitiba, cidade administrada até março deste ano pelo seu adversário, o candidato do PSDB, Beto Richa. Reeleito em 2008 e depois d

Da Redação

·
 Osmar: “Curitiba está despejando chorume nos nossos rios”
Icone Camera Foto por Divulgação
Osmar: “Curitiba está despejando chorume nos nossos rios”
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.07.2010, 16:07:00 Editado em 27.04.2020, 20:59:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O candidato do PDT ao governo do Estado, senador Osmar Dias, criticou ontem a falta de solução para a questão do lixo em Curitiba, cidade administrada até março deste ano pelo seu adversário, o candidato do PSDB, Beto Richa. Reeleito em 2008 e depois de cinco anos como prefeito, Richa deixou o cargo em março para concorrer ao governo. Saiu sem conseguir resolver o problema do Aterro da Caximba, que está saturado e com altos índices de contaminação, já que após quatro anos, a licitação para o novo sistema acabou sendo anulada na Justiça.

continua após publicidade

Para Osmar, a solução do problema deverá ser a construção de quatro novos aterros, modernos, na região metropolitana. “Se fossemos me basear pelas práticas de Curitiba, estaríamos perdidos. A capital ecológica do Brasil está despejando chorume nos nossos rios”, disse.


Em encontro com ambientalistas, o candidato prometeu criar benefícios para produtores rurais com ações ambientalmente positivas. Os incentivos serão uma linha de crédito especial, para investimentos em conservação e produtividade, e assistência técnica gratuita através dos órgãos de estado, como a Emater.

Em troca, os produtores terão que seguir parâmetros como preservar matas ciliares, fontes de água e o solo, manter a reserva legal, recolher resíduos sólidos, aproveitar água da chuva, usar fossa séptica e usar um abastecedouro, que evita a contaminação dos rios. “O produtor que faz isso tem que ser premiado, porque ele está preservando não só para ele, mas para toda a sociedade. A água que saí da sua propriedade vai abastecer também os seus vizinhos”, lembrou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Osmar Dias critica falta de solução para o lixo em Curitiba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!