MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Governo está confiante na aprovação das contas de Dilma pelo TCU

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, disse hoje (8) que o governo está confiante quanto a aprovação das contas de campanha da presidenta Dilma Rousseff pelo Tribunal de Contas da União (TCU). “Estamos absolutamente confiantes po

Da Redação

·
O governo trabalha para que rapidamente a economia volte a ter um padrão de crescimento, disse o ministro Miguel Rossetto ao participar do Programa Bom Dia, MinistroJosé Cruz/Agencia Brasil
Icone Camera Foto por Reprodução
O governo trabalha para que rapidamente a economia volte a ter um padrão de crescimento, disse o ministro Miguel Rossetto ao participar do Programa Bom Dia, MinistroJosé Cruz/Agencia Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.07.2015, 10:57:00 Editado em 27.04.2020, 19:58:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, disse hoje (8) que o governo está confiante quanto a aprovação das contas de campanha da presidenta Dilma Rousseff pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

continua após publicidade

“Estamos absolutamente confiantes por conta da qualidade e da legalidade de todos os atos da presidenta”, disse após participar do Programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços.

O governo tem até o dia 22 deste mês para explicar pontos questionados pelo TCU, responsável pela análise das contas do Executivo. No último dia 17, o TCU adiou por 30 dias o julgamento das contas de 2014 do governo federal. O ministro Augusto Nardes pediu explicações sobre indícios de irregularidades apontadas pelo tribunal, por descumprimento das leis de Responsabilidade Fiscal e Orçamentária Anual.

Saiba Mais TCU entrega relatório de contas do governo ao presidente do Congresso Com relação às declarações da oposição feitas ao governo da presidenta Dilma Rousseff ter “atitudes golpistas”, o ministro criticou o posicionamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG). “É absolutamente inaceitável. A sociedade democrática reage a estas iniciativas que buscam romper uma legalidade democrática”. O ministro defendeu também a atuação do vice-presidente Michel Temer como articulador político do governo.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ)  disse no início deste mês que defende a saída de Temer da articulação.  Rossetto ressaltou que Temer continua na pasta e vem se dedicando à construção e colaborando para uma agenda positiva. “Continua trabalhando. Trabalhando muito e trabalhando bem. O vice-presidente tem se dedicado muito à construção e aprovação de projetos importante para o nosso pais.” Durante o Programa Bom dia Ministro, Rossetto falou sobre  Programa de Proteção ao Emprego (PPE), lançado por medida provisória na noite de segunda-feira (6). 

Ele acredita que o programa será aprovado no Congresso Nacional já que o tema vem sendo debatido tanto com as centrais sindicais e com os parlamentares. “ É uma iniciativa para preservar  empregos, o que é muito importante em um momento de crise. O governo trabalha para que rapidamente a economia volte a ter um padrão de crescimento e é este crescimento que vai ampliar a oferta de emprego a exemplo do que o Brasil viveu em todos estes últimos anos”.

O ministro reafirmou que acredita que a economia do país se recupere em 2016 e que o principal objetivo do programa é manter empregos.  Sobre a inflação no país, Rossetto disse que o governo está confiante na redução do valor para o segundo semestre. “Estamos muito confiantes na redução da inflação deste segundo semestre.

Todas as iniciativas começam a partir do segundo semestre sinalizar recuperação da atividade econômica e estas iniciativas são fundamentais para recuperar o crescimento da economia e geração de emprego”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Governo está confiante na aprovação das contas de Dilma pelo TCU"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!