MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Católicos vão à Câmara de Cuiabá e 'diversidade sexual' é retirada de plano

Os vereadores de Cuiabá aprovaram na noite desta terça-feira (23) o projeto que institui o Plano Municipal de Educação (PME), porém, com algumas alterações a pedido de um grupo de católicos que foi até a Câmara Municipal para cobrar que os termos ideologi

Da Redação

·
Padre Reginaldo (ao meio) foi à manifestação acompanhado de outros padres e religiosos. (Foto: Arquivo pessoal/ Reginaldo de Souza Oliveira)
Icone Camera Foto por Reprodução
Padre Reginaldo (ao meio) foi à manifestação acompanhado de outros padres e religiosos. (Foto: Arquivo pessoal/ Reginaldo de Souza Oliveira)
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.06.2015, 12:43:00 Editado em 27.04.2020, 19:58:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os vereadores de Cuiabá aprovaram na noite desta terça-feira (23) o projeto que institui o Plano Municipal de Educação (PME), porém, com algumas alterações a pedido de um grupo de católicos que foi até a Câmara Municipal para cobrar que os termos ideologia de gênero, diversidade sexual e orientação sexual fossem retirados do texto. O plano define as políticas de educação para os próximos 10 anos.

continua após publicidade

Vários padres acompanharam a sessão, entre eles o reitor do Seminário Cristo Rei, em Várzea Grande, região metropolitana da capital, Reginaldo de Souza Oliveira. Para ele, algumas diretrizes do plano eram um atentado à democracia, já que o Plano Nacional de Educação tinha sido aprovado rejeitando os termos após ampla discussão.

"Com isso, a família não teria o direito de educar os filhos e os pais que não querem educar os filhos de acordo com a ideologia de gênero que as crianças aprendem na escola são punidos. A nossa Constituição garante à família os direitos à educação da criança e a escola desempenha um papel de subsidiar os pais", avaliou o padre, que se disse satisfeito com o resultado da votação. "Foi uma vitória da democracia e da família brasileira", pontuou.

continua após publicidade

Um dos cartazes dos manifestantes dizia: 'Deixem os meninos serem meninos e as meninas serem meninas. Não à ideologia de gênero'. No protesto, havia muitos padres, idosos e famílias com crianças. A Polícia Militar também acompanhou a manifestação. A mobilização foi feita pela internet, com a seguinte mensagem: 'Contamos com todos amanhã dia 23/06 a favor da família e por uma educação cristã. Diga não à ideologia de gênero. As mulheres por gentileza com uma camiseta ou blusa rosa e homens com camiseta azul'. Para que os religiosos pudessem acompanhar a sessão do lado de fora, já que as galerias estavam lotadas, foi colocado um telão na frente do prédio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Católicos vão à Câmara de Cuiabá e 'diversidade sexual' é retirada de plano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!