MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Senadores do PT se solidarizam a Lula um dia após crítica ao partido

Um dia depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fazer críticas ao PT que, segundo ele, “precisa de nova utopia” e “só pensa em cargo, em emprego e em ser eleito”, a bancada do PT no Senado divulgou nota, nesta terça-feira (23), em que manifesta

Da Redação

·
Para bancada do PT está em curso uma campanha de "ódio e ressentimento" contra Lula José Cruz/Agência Brasil
Icone Camera Foto por Reprodução
Para bancada do PT está em curso uma campanha de "ódio e ressentimento" contra Lula José Cruz/Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.06.2015, 15:50:00 Editado em 27.04.2020, 19:58:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um dia depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fazer críticas ao PT que, segundo ele, “precisa de nova utopia” e “só pensa em cargo, em emprego e em ser eleito”, a bancada do PT no Senado divulgou nota, nesta terça-feira (23), em que manifesta “solidariedade” ao ex-presidente e ataca uma chamada “sórdida campanha de deslegitimação” do petista.

No documento, a bancada enaltece a figura de Lula e afirma existir uma “campanha baseada apenas no ódio espesso dos ressentidos” ao ex-presidente. “Tentam fazer hoje contra Lula o que fizeram contra Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e João Goulart.

Usam cínica e seletivamente da imprescindível luta contra a corrupção para tentar destruir um projeto nacional e popular que elevou o Brasil e o seu povo. Um projeto que propicia o efetivo combate aos desvios e que vem livrando o Brasil da grande corrupção da miséria e das desigualdades”, diz a nota sem mencionar os responsáveis pela campanha.

Ontem (22), na conferência Novos Desafios da Democracia, em São Paulo, Lula disse que o PT precisa urgentemente voltar a falar com a juventude para que os jovens coordenem o partido, já que muitos dos atuais membros estão “cansados”.

O ex-presidente acrescentou que, muitas vezes, os revolucionários procuram se adequar à política em vez de mudá-la. “Você pode ter uma pessoa bem radical, mas coloque-a no Congresso Nacional que daqui a pouco ela vai estar sentada ao lado de alguém de extrema direita”, afirmou.

O líder do governo no Congresso, Delcídio Amaral (PT-MS), concordou com as críticas feitas pelo ex-presidente. Para ele, Lula, independentemente de ter presido o país, é um militante petista. “Ele é a maior liderança que temos e, dentro desse contexto, acho que ele enfatizou isso, o PT tem que mudar. Se o PT não se reciclar, não avaliar muito bem toda a experiência que vivenciamos de transformação do país, vamos ficar para trás”, avaliou Delcídio.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Senadores do PT se solidarizam a Lula um dia após crítica ao partido"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!