MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Após dois anos de espera, Dilma desmarca em cima da hora reunião com Suplicy

MARINA DIAS BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Foram dois anos e 19 cartas de espera. Mas às 17h desta segunda-feira (22) a presidente Dilma Rousseff iria finalmente receber em seu gabinete o ex-senador petista Eduardo Suplicy (SP), hoje secretário de Direitos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.06.2015, 21:08:54 Editado em 27.04.2020, 19:58:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARINA DIAS
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Foram dois anos e 19 cartas de espera. Mas às 17h desta segunda-feira (22) a presidente Dilma Rousseff iria finalmente receber em seu gabinete o ex-senador petista Eduardo Suplicy (SP), hoje secretário de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo.
A preparação vem desde sexta-feira (19), quando a secretária do gabinete pessoal da Presidência da República ligou para confirmar a reunião. Suplicy informou que chegaria a Brasília às 14h, com bastante antecedência, e que, caso fosse necessário, encararia um eventual atraso, pois só voltaria à capital paulista no voo das 20h25.
A surpresa, porém, veio às 14h40 desta segunda, quando Álvaro Henrique Baggio, chefe do gabinete pessoal de Dilma, telefonou para desmarcar a audiência.
"A ligação foi para informar que havia ocorrido uma série de problemas nos últimos dias, em especial no final de semana, e a presidente não poderia me receber hoje", disse Suplicy. "Eu já tinha contado para meus amigos, familiares e alunos que a presidente me receberia. Estou entristecido", completou o ex-senador.
Desde junho de 2013 Suplicy pede uma audiência com Dilma.
A solicitação foi feita pessoalmente por três vezes e, em todas elas, o ex-senador ouviu a promessa de que a presidente o receberia. Nas outras, enviou 19 cartas pedindo a reunião.
A 20ª será escrita ainda nesta segunda-feira. "Não perdi a esperança, estou no aguardo que ela volte a marcar comigo", afirmou.
Como já estava em Brasília e bem perto do gabinete no terceiro andar do Palácio do Planalto que tanto aspira entrar, Suplicy foi avisado por Baggio que os ministros Pepe Vargas (Direitos Humanos) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome) fariam as vezes da presidente.
"Eles me receberam às 15h30, mas isso, obviamente, é bem diferente do que conversar com a presidente", afirmou Suplicy que, às 20h25 embarcou, contrariado, de volta a São Paulo.
O ex-senador quer falar com a presidente sobre seu projeto da Renda Básica de Cidadania e pedir a criação de um grupo de trabalho que avalie em quanto tempo ele pode ser implementado no país.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Após dois anos de espera, Dilma desmarca em cima da hora reunião com Suplicy"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!