Política

Deputado coordena criação de bloco independente na Assembleia

Da Redação ·
​A formação de nova bancada, que pode contar com até 15 parlamentares, foi anunciada pelo  deputado estadual Tercilio Turini (PPS) - Foto:  Pedro Oliveira/Alep
​A formação de nova bancada, que pode contar com até 15 parlamentares, foi anunciada pelo deputado estadual Tercilio Turini (PPS) - Foto: Pedro Oliveira/Alep

A formação de nova bancada, que pode contar com até 15 parlamentares, foi anunciada ontem (8) no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná pelo deputado estadual Tercilio Turini (PPS).

Como um dos articuladores do grupo que vai reunir deputados independentes, de diversos partidos, Turini ressaltou: “É um bloco político, que não está pleiteando estrutura, mas quer ampliar o debate com a sociedade e fortalecer a atuação do Parlamento, que não precisa nem deve limitar-se aos posicionamentos da situação e oposição”, afirmou.

Turini comunicou ao presidente da Assembleia, Ademar Traiano, que nos próximos dias será formalizada à mesa diretora a composição do bloco. “Os parlamentares que integram a nova bancada entendem que os deputados não têm necessidade de votar incondicionalmente apenas numa linha, ou seja, com o governo ou contra”, diz.

continua após publicidade