MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

​Richa tem 72 horas para abrir as contas e justificar não reposição para servidores

A juíza da 5ª Vara da Fazenda Pública do Paraná, Patrícia de Almeida Gomes Bergonse, determinou ontem (2) prazo de 72 horas para que o Estado apresente demonstrativo contábil atuarial apto que comprove a impossibilidade de reajuste inflacionário correspon

Da Redação

·
A assessoria de imprensa da Procuradoria Geral do Estado (PGE) informou que o Executivo não vai se manifestar enquanto não for notificado oficialmente - Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
A assessoria de imprensa da Procuradoria Geral do Estado (PGE) informou que o Executivo não vai se manifestar enquanto não for notificado oficialmente - Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.06.2015, 15:46:00 Editado em 27.04.2020, 19:59:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A juíza da 5ª Vara da Fazenda Pública do Paraná, Patrícia de Almeida Gomes Bergonse, determinou ontem (2) prazo de 72 horas para que o Estado apresente demonstrativo contábil atuarial apto que comprove a impossibilidade de reajuste inflacionário correspondente à inflação de 2014, de 8,17% aos servidores públicos. As informações são do Jornalista Fábio Silveira, de Londrina.

continua após publicidade

O prazo foi dado numa ação proposta pelo deputado estadual Requião Filho (PMDB). O peemedebista pede o bloqueio de R$ 1,3 bilhão do governo para que seja paga a reposição das perdas salariais de 8,17% referentes à inflação do período de maio de 2014 a maio deste ano. A juíza quer ter acesso a essas informações para decidir sobre o pedido de liminar.

No despacho, que tem duas páginas, Patrícia Bergonese pede que o governo se manifeste sobre o pedido de liminar e “apresente demonstrativo contábil, atuarial, apto a demonstrar a impossibilidade do reajuste inflacionário correspondente à inflação de 2014, ou seja, de 8,17%”.

continua após publicidade

A assessoria de imprensa da Procuradoria Geral do Estado (PGE) informou que o Executivo não vai se manifestar enquanto não for notificado oficialmente, mas ressaltou que o prazo de 72 horas é o período normal que o Judiciário concede para que a outra parte do processo se manifeste.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "​Richa tem 72 horas para abrir as contas e justificar não reposição para servidores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!