Política

Governo do PR propõe reajuste aos servidores de 3,45% agora e  8,37% em  janeiro

Da Redação ·
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador Beto Richa (PSDB) encaminhou mensagem para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) com nova proposta para tentar acabar com a greve dos professores.  O anteprojeto de lei foi entregue nesta quarta-feira (27/06) para o presidente do legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB). 

continua após publicidade

O governo vai pagar neste ano 3,45% de reajuste, referentes ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de maio a dezembro de 2014. Apesar do índice ser pequeno, o valor ainda será pago em três parcelas, entre setembro e novembro. Além disso, o Executivo propôs a antecipação da data-base dos servidores de 2016 para janeiro, com aplicação integral do IPCA de 2015, hoje projetado em 8,37%.  No total, reajuste chegaria a 12%.

Richa agradeceu o apoio e a participação da base do governo na Assembleia na discussão do reajuste dos servidores, que permitiu ao Executivo chegar à proposta que está sendo apresentada.   

continua após publicidade

SEM ACORDO

A APP-Sindicato considerou a proposta do governo estadual “imoral”.   “A APP não concorda com a proposta. A defesa da entidade e dos demais sindicatos de servidores continua de reposição da inflação do período, que é 8,17%, em parcela única”, ressaltou o presidente da entidade, professor Hermes da Silva Leão, no site do sindicato.