MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

​Juristas e professores protocolam pedido de impeachment de Richa

Um grupo de juristas e professores universitários entregou na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), nesta segunda-feira (25), um pedido de impeachment do governador do estado, Beto Richa (PSDB). Segundo os organizadores, o governador é responsável pelo

Da Redação

·
Os professores emendaram a greve em virtude do projeto de lei com um pedido de aumento salarial - Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Os professores emendaram a greve em virtude do projeto de lei com um pedido de aumento salarial - Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.05.2015, 10:44:00 Editado em 27.04.2020, 19:59:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um grupo de juristas e professores universitários entregou na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), nesta segunda-feira (25), um pedido de impeachment do governador do estado, Beto Richa (PSDB). Segundo os organizadores, o governador é responsável pelo confronto entre policiais e manifestantes, que deixou mais de 200 pessoas feridas, no dia 29 de abril deste ano.

continua após publicidade

A petição pelo impeachment do governador foi divulgada pela internet e recebeu mais de 6,2 mil assinaturas a favor da cassação do mandato do governador. O pedido deve ser analisado pela secretaria-geral da Alep, antes de seguir os trâmites dentro da Casa.

Os funcionários do setor vão avaliar juridicamente a procedência do pedido. O G1 entrou em contato com a Presidência da Assembleia Legislativa que informou apenas que vai aguardar a análise da secretaria-geral. Greve A maioria dos manifestantes que entrou em confronto com a Polícia Militar era de professores da rede estadual de ensino, que entraram em greve pela segunda vez. O estopim do movimento foi um projeto de lei que alterou a gestão dos recursos da previdência estadual.

continua após publicidade

O texto foi aprovado pelos deputados e sancionado pelo governador. Os professores emendaram a greve em virtude do projeto de lei com um pedido de aumento salarial. Eles querem que o governo reponha, no mínimo, a inflação de 2014, que ficou fixada em 8,17%. Governo estuda impacto O Governo do Paraná anunciou, na segunda-feira (18), que ainda estudava o impacto financeiro do reajuste, fixado em 5%, antes de encaminhá-lo para apreciação dos parlamentares. Em nota, o governo disse que o estudo deveria ser concluído nos próximos dias.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "​Juristas e professores protocolam pedido de impeachment de Richa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!