Política

André Pegorer é confirmado secretário-chefe de gabinete de Pessuti

Da Redação ·
O nome de André Pegorer deve ser confirmado no cargo até o final desta semana
fonte: Divulgação
O nome de André Pegorer deve ser confirmado no cargo até o final desta semana

O governador do Paraná, Orlando Pessuti (PMDB), assinou nesta sexta-feira à tarde (9) o decreto de nomeação do apucaranense André Pegorer para o cargo de secretário-chefe de gabinete. Ele substitui na função Carlos Moreira Junior, que foi anunciado como novo secretário estadual de Saúde. Com a nomeação, Pessuti cumpre a promessa feita logo após a posse de indicar um representante do Vale do Ivaí no primeiro escalão de seu governo.

continua após publicidade

Formado em jornalismo, André Pegorer tem 26 anos de idade. Filho do ex-prefeito de Apucarana, Valter Pegorer (PMDB), ele ocupava até então o cargo de diretor-geral da Secretaria de Saúde. Logo após a nomeação, Pessuti afirmou que, com a escolha de André Pegorer para o primeiro escalão, "faz justiça com Apucarana e com o Vale do Ivaí".

O chefe de gabinete atua como “braço direito” do governador, acompanhando todas as atividades diárias do representante maior do governo do Estado. No cargo, André participará das audiências do governador, cuidará de sua agenda e também será responsável pelos encaminhamentos de projetos e programas aprovados para as secretarias e autarquias estaduais.