MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Deputado é vaiado ao tentar subir em trio de manifestação em Belém

BELÉM, PA (FOLHAPRESS) - A convocação de um político para discursar em cima do trio provocou vaias e reclamações no segundo protesto contra a presidente Dilma Rousseff, neste domingo (12), em Belém. Os gritos começaram quando o deputado federal Éder Mau

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.04.2015, 14:53:59 Editado em 27.04.2020, 20:01:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BELÉM, PA (FOLHAPRESS) - A convocação de um político para discursar em cima do trio provocou vaias e reclamações no segundo protesto contra a presidente Dilma Rousseff, neste domingo (12), em Belém.
Os gritos começaram quando o deputado federal Éder Mauro (PSD-PA), delegado da Polícia Civil, foi chamado por um manifestante para subir no trio do Movimento Brasil Livre, grupo que diz ser apartidário.
Após as críticas, o deputado desistiu de falar e os membros do movimento passaram a tentar acalmar os irritados. "Vamos esquecer política e pedir apenas o impeachment", pediu Augusto Silva, 29, uma das lideranças do movimento no Estado.
Depois da manifestação, ele classificou o episódio como uma tentativa de "descaracterização de um movimento sem partido" provocado por "simpatizantes do delegado".
O protesto começou aproximadamente às 9h e reuniu 5.000 pessoas, segundo a PM. Os organizadores estimam que havia 8.000. No ato anterior, no dia 15 de março, esse número foi de, respectivamente, 50 mil e 70 mil.
Embalada pelo som de músicas de protesto de Legião Urbana e Cazuza, além do Hino Nacional e do Pai Nosso, a passeata começou e terminou na praça da República, centro da capital, passando pelas Docas.
Na pauta, além do impeachment da presidente, estavam a saída do ministro do STF e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Dias Toffoli, o término da construção da hidrelétrica de Belo Monte e reclamações contra o aumento da energia.
Ao contrário do dia 15, quando carros de som estampavam faixas a favor da intervenção militar, poucas pessoas seguravam cartazes com essa demanda. Uma delas, o músico Pitágoras Aragão, 44, disse acreditar que seria "a única solução plausível" para que haja uma "limpeza geral" no Planalto.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Deputado é vaiado ao tentar subir em trio de manifestação em Belém"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!