MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Senado livra inadimplentes de sujar nome atrasando contas

As empresas fornecedoras de serviços básicos, como água, luz e telefone, não poderão mais incluir no cadastro de inadimplentes os consumidores que atrasarem o pagamento.. A medida faz parte de um projeto de lei aprovado ontem (7) pelo Senado e dev

Da Redação

·
 Senado
Icone Camera Foto por Agência Senado
Senado
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.04.2010, 06:01:00 Editado em 27.04.2020, 21:05:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As empresas fornecedoras de serviços básicos, como água, luz e telefone, não poderão mais incluir no cadastro de inadimplentes os consumidores que atrasarem o pagamento..

A medida faz parte de um projeto de lei aprovado ontem (7) pelo Senado e deverá ser votada no Congresso, para depois ser sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva..

O projeto torna obrigatória a notificação prévia - com pelo menos 30 dias de antecedência - do corte do serviço e o detalhamento ao consumidor da dívida..
.
A proposta foi motivada pelos cortes nos serviços em Santas Casas de Misericórdia, estabelecimentos que atendem prioritariamente pacientes carentes. Essa situação de inadimplência teria sido causada, inclusive, por atraso no repasse de verbas do SUS (Sistema Único de Saúde).
 

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Senado livra inadimplentes de sujar nome atrasando contas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!