MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Temer desconversa sobre convite a Eliseu Padilha para articulação política

MARIANA HAUBERT BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Após o convite da presidente Dilma Rousseff para que o ministro Eliseu Padilha (Aviação Civil) assuma a Secretaria de Relações Institucionais, o vice-presidente Michel Temer se reuniu por mais de duas horas com

Da Redação

·
Foto: fotografia.folha.uol.com.br
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: fotografia.folha.uol.com.br
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.04.2015, 23:35:00 Editado em 27.04.2020, 20:01:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARIANA HAUBERT
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Após o convite da presidente Dilma Rousseff para que o ministro Eliseu Padilha (Aviação Civil) assuma a Secretaria de Relações Institucionais, o vice-presidente Michel Temer se reuniu por mais de duas horas com o peemedebistas e outros integrantes da cúpula do partido para discutir a indicação.

Na saída da reunião, Temer afirmou que a sigla ainda fará "muitas consultas" para definir a participação do partido no primeiro escalão do governo. Além de Padilha, também participaram da reunião o senador Romero Jucá (PMDB-RR), o ex-ministro Moreira Franco e o ex-deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Como a Folha de S.Paulo mostrou nesta segunda (6), a conversa da presidente Dilma com seu ministro ocorreu no Palácio do Planalto logo após a posse do novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, e foi testemunhada pelo vice-presidente Michel Temer, segundo um interlocutor presidencial.

Questionado se houve um convite formal, Temer negou. "Não. O que tem havido são meras cogitações. Não há nada concreto. Houve cogitação mas nenhum convite", disse.

Em relação ao ex-presidente da Câmara dos Deputados, Temer afirmou que Henrique Alves "certamente ocupará um ministério" mas não deu indicação de quando sua nomeação será confirmada. Henrique deve assumir o Ministério do Turismo.

CORTE

O PMDB ocupa hoje sete ministérios do governo Dilma. Diante da possibilidade de ganhar mais um, caso Padilha realmente vá para a SRI, já que o atual ministro do Turismo, Vinícius Lages é do partido, Temer afirmou que, se o governo realmente decidir por cortar o número de pastas, o PMDB "certamente irá colaborar".

A redução de ministérios foi levantada pelo presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) e foi endossada pelo partido, que defende um corte pela metade. Atualmente, Dilma tem 39 ministérios.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Temer desconversa sobre convite a Eliseu Padilha para articulação política"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!