Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

​Richa determina levantamento da ficha de auditores fiscais 

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

​Richa determina levantamento da ficha de auditores fiscais 
Autor Uma operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate do Crime Organizado (Gaeco), vinculado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR), prendeu auditores suspeitos de deixarem de autuar empresários - Foto: Divulgação - Foto: Reprodução

Diante das denúncias de corrupção da sede de Londrina na Receita Estadual, o governador do Paraná Beto Richa (PSDB) assinou ofício na sexta-feira (20) que determina o levantamento dos antecedentes criminais, procedimentos investigatórios ou administrativos de todos os servidores da coordenação do órgão. Os dados devem estar disponíveis em 48 horas.

Uma operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate do Crime Organizado (Gaeco), vinculado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR), prendeu auditores suspeitos de deixarem de autuar empresários, que sonegavam impostos, em troca de propina. Apenas um dos investigados, por exemplo, deixou de pagar R$ 7 milhões com a colaboração dos fiscais, conforme aponta a investigação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Conforme o Gaeco, Márcio de Albuquerque Lima, ex-inspetor geral de fiscalização da Receita Estadual, é o líder da suposta quadrilha.

Lima é parceiro de corrida automobilística do governador Beto Richa e, até este sábado (21), é considerado foragido.

O escritório dele foi vasculhado pelo Gaeco, em 5 de março, como parte de uma investigação de enriquecimento ilícito. Lima foi exonerado do cargo três dias antes desta vistoria. O documento assinado pelo governador determina ainda que a Controladoria Geral do Estado escolha um representante para acompanhar com a Secretaria da Fazenda a apuração integral dos fatos.

Confira matéria completa AQUI

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV