MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Duque quebra silêncio em CPI e nega encontro da mulher com Lula

O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque quebrou o silêncio na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras e negou que sua mulher tenha se encontrado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o dirigente do Instituto Lula, Paulo O

Da Redação

·
Duque quebra silêncio em CPI e nega encontro da mulher com Lula - Foto: g1.globo.com/Arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Duque quebra silêncio em CPI e nega encontro da mulher com Lula - Foto: g1.globo.com/Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.03.2015, 16:28:00 Editado em 27.04.2020, 20:01:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque quebrou o silêncio na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras e negou que sua mulher tenha se encontrado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o dirigente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.

Segundo a revista Veja, ela teria pedido ao ex-presidente que defendesse o marido, que havia sido preso em 14 de novembro.Após o pedido, O Supremo Tribunal Federal (STF) soltou Duque, no mês seguinte." Minha esposa não esteve com o presidente Lula ou com o senhor Okamotto" , asseverou Duque.

Ele quebrou o acordo de ficar em silencio, após vários deputados, dentre eles Onyx Lorenzoni (DEM-RS), sugerindo convocar a mulher dele a depor na comissão.Duque também quebrou o silêncio para negar que tenha algum parentesco com José Dirceu, como afirmou o ex-diretor Paulo Roberto Costa. " Basta olhar a árvore genealógica de um e de outro.

A resposta é não: nem minha esposa, nem ninguém", ponderou. Lorenzoni negou ameaças: " não ameaça, CPI convoca". Ele também sugeriu que Duque trocasse o advogado Alexandre Lopes -- que recomendou o silêncio na CPI -- pela advogada Beatriz Catta Preta, especialista em delações premiadas e defensora de Paulo Roberto e dos delatores Júlio Camargo e Augusto Mendonça Neto.

O relator da CPI, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) pediu para que se evitasse este tipo de comentário, sobre a defesa de Duque. Em agradecimento, Lopes estendeu a mão a Luiz Sergio. Duque e seu advogado consideram que os apelos dos parlamentares, para que ele fale, estão acima do razoável.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Duque quebra silêncio em CPI e nega encontro da mulher com Lula"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!