MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

​Duque deixa a carceragem no PR e segue para depor na CPI

O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque deixou a carceragem da Polícia Federal (PF) por volta das 5h desta quinta-feira (19) em direção à Brasília Preso pela segunda vez desde segunda-feira (16), Duque será ouvido perante a Comissão Parlamentar

Da Redação

·
Renato Duque foi preso pela segunda vez na Lava Jato (Foto: Cassiano Rosário/Futura Press/ Estadão Conteúdo)
Icone Camera Foto por Reprodução
Renato Duque foi preso pela segunda vez na Lava Jato (Foto: Cassiano Rosário/Futura Press/ Estadão Conteúdo)
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.03.2015, 09:12:00 Editado em 27.04.2020, 20:01:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque deixou a carceragem da Polícia Federal (PF) por volta das 5h desta quinta-feira (19) em direção à Brasília

continua após publicidade

Preso pela segunda vez desde segunda-feira (16), Duque será ouvido perante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras nesta manhã.

O ex-diretor da estatal saiu da PF sob escolta policial e seguiu em direção ao Aeroporto Afonso Pena. A PF não informou sobre o horário da decolagem. Já um dos advogados que o representa, Alexandre Lopes, informou que Duque foi levado em um avião da PF por volta das 6h. Ainda segundo o jurista, o preso deveria chegar a Brasília até as 8h, porém, até as 8h50 a aeronave não havia pousado.

continua após publicidade

Também foram convocados para a CPI os ex-presidentes da estatal Graça Foster e Sergio Gabrielli, além do ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa e dos ex-diretores da área Internacional Nestor Cerveró e Jorge Zelada. Duque voltou a ser preso na deflagração da 10ª fase da Operação Lava Jato, devido a movimentações, no curso das investigações, de dinheiro depositado em contas no exterior.

De acordo com a Polícia Federal, 131 obras de arte foram apreendidas na casa do ex-diretor. A convocação dele para depor na CPI foi aprovada pela comissão da Câmara no último dia 5.

A Lava Jato começou em março de 2014 e investiga um esquema bilionário de lavagem de dinheiro. A última fase foi batizada de "Que país é esse". De acordo com os policiais, o nome faz referência a uma frase dita por Renato Duque quando foi preso pela primeira vez, em novembro de 2014.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "​Duque deixa a carceragem no PR e segue para depor na CPI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!