MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

​SP: manifestante anti-Dilma teme que 'Brasil vire Venezuela'

Na tarde de sexta-feira (13), enquanto o grupo Revoltados On Line preparava sua chegada ao prédio da Petrobras na Avenida Paulista, onde comandaria um protesto pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, alguns manifestantes aguardavam próximo ao local

Da Redação

·
"Voto até no Levy Fidelix", diz Roberto (de preto) Foto: Elisa Feres / Terra
Icone Camera Foto por Reprodução
"Voto até no Levy Fidelix", diz Roberto (de preto) Foto: Elisa Feres / Terra
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.03.2015, 10:31:00 Editado em 27.04.2020, 20:01:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na tarde de sexta-feira (13), enquanto o grupo Revoltados On Line preparava sua chegada ao prédio da Petrobras na Avenida Paulista, onde comandaria um protesto pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, alguns manifestantes aguardavam próximo ao local com bandeiras verde e amarelas, camisetas da seleção brasileira e, principalmente, cartazes contra o PT

continua após publicidade

Eles estavam ali por acreditar que o Partido dos Trabalhadores é um dos maiores responsáveis pela corrupção na política nacional e por temer que, por conta dele, “o Brasil vire a Venezuela”.

“Eles dizem que nós queremos um golpe, mas golpe é o que eles querem. Vamos ficar que nem a Venezuela, que nem Cuba. Com o povo passando fome em uma ditadura. Eles dizem que lutaram contra a ditadura, mas sempre quiseram implantar outra ditadura. Uma ditadura socialista.

continua após publicidade

Uma ditadura comunista”, afirmou ao Terra Roberto, de 41 anos. “Para eles, o socialismo é distribuição de renda e de propriedades. Isso é papo furado! A renda fica com Lula lá no topo da pirâmide. Para esse pessoal, sobram essas camisetinhas aí que eles dão, sobra o Bolsa Família”, completou.

Outro manifestante, que preferiu se identificar apenas como Antônio, concordou e afirmou que outro “temor” que costuma ser esquecido pelos brasileiros é o Foro de São Paulo – organização criada no início da década de 1990 por Luiz Inácio Lula da Silva e Fidel Castro com o intuito de, junto a outros movimentos de esquerda da América Latina, discutir alternativas a políticas neoliberais.

“O PT fala em democracia da boca para fora, mas, para mim, o sonho de consumo do PT é se tornar o PCC da China. Sabe por quê? Os maiores milionários do mundo estão dentro do Partido Comunista Chinês. Esse é o sonho deles. Da Venezuela, da revolução bolivariana. Outra coisa que ninguém fala é o Foro de São Paulo.

O Lula e o Fidel fizeram aquilo, pouca gente sabe, para implantar o socialismo e o comunismo”, disse. Questionado pela reportagem sobre o que seriam exatamente o socialismo e o comunismo, respondeu com outras perguntas. “Deu certo na União Soviética? O que vimos acontecer lá? É o poder pelo poder”, afirmou.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "​SP: manifestante anti-Dilma teme que 'Brasil vire Venezuela'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!