Política

​Dilma chega ao RS e tem rápida conversa com comitiva do polo naval

Da Redação ·
A cerimônia está marcada para as 15h. Considerado o maior empreendimento de geração de energia eólica do estado - Foto: Divulgação
A cerimônia está marcada para as 15h. Considerado o maior empreendimento de geração de energia eólica do estado - Foto: Divulgação

A presidente Dilma Rousseff já está no Rio Grande do Sul para compromissos oficiais no estado. Por volta das 14h desta sexta-feira (27), o avião presidencial desembarcou no Aeroporto de Pelotas. Ainda na pista, ele conversou por cerca de 10 minutos com uma comitiva de prefeitos e lideranças da Zona Sul sobre o polo naval de Rio Grande, principalmente os projetos das plataformas de petróleo P-75 e P-77.  

continua após publicidade

Em seguida, a presidente embarcou em um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), acompanhada do governador José Ivo Sartori, com destino a Santa Vitória do Palmar. Lá, ela participa da solenidade de inauguração do Parque Eólico Geribatu.

A cerimônia está marcada para as 15h. Considerado o maior empreendimento de geração de energia eólica do estado, o Parque Geribatu terá capacidade é de 258 megawatts, o suficiente para abastecer 1,5 milhão de habitantes. Também serão entregues oficialmente quase 500 km de linhas de transmissão e três subestações que vão ligar o parque eólico ao Sistema Nacional.

continua após publicidade

Protesto Produtores de leite e caminhoneiros aproveitam a visita da presidente Dilma à Região Sul para fazer um protesto. Com faixas, pneus e outros objetos, eles bloqueiam parcialmente desde a manhã a BR-471, que liga Rio Grande a Santa Vitória do Palmar, à espera da comitiva presidencial. Cerca de 15 produtores de leite da localidade de Siola derramaram o produto na faixa e ofereceram aos motoristas que pararam no bloqueio. Uma faixa com a frase “Fora Dilma” também foi estendida no local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanha a manifestação.

Confira matéria completa AQUI