MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

​Ao PMDB, Lula demonstra preocupação com quadro político

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou preocupação com a relação do PT com o PMDB e com o quadro da economia em uma reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), relatou o senador. Segundo ele, o petista sugeriu que o partid

Da Redação

·
Segundo o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), Lula disse que o partido aliado é essencial e ouviu dos parlamentares reclamações sobre um incentivo à criação do Partido Liberal Foto: Sergio Moraes / Reuters
Icone Camera Foto por Reprodução
Segundo o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), Lula disse que o partido aliado é essencial e ouviu dos parlamentares reclamações sobre um incentivo à criação do Partido Liberal Foto: Sergio Moraes / Reuters
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.02.2015, 16:42:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou preocupação com a relação do PT com o PMDB e com o quadro da economia em uma reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), relatou o senador. Segundo ele, o petista sugeriu que o partido aliado tenha maior protagonismo nas decisões políticas do governo federal na figura no vice-presidente Michel Temer.

continua após publicidade

“Ele acha que o PMDB precisa sim ter um papel de maior protagonismo e lembrou que, quando foi presidente, envolvia o vice-presidente José Alencar em todas as decisões. E acha que o mesmo deve ocorrer agora”, disse Renan, após um café da manhã com o petista e outros peemedebistas. “O (ex-)presidente tem preocupação com o quadro da economia, com o quadro político, está disposto a ajudar, e nós dissemos a ele que esse é o propósito de todos nós.”

Segundo o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), Lula disse que o partido aliado é essencial e ouviu dos parlamentares reclamações sobre um incentivo à criação do Partido Liberal, pelo ministro Gilberto Kassab (Cidades), para enfraquecer o PMDB.

continua após publicidade

“Ninguém tem que esconder que nesse momento há uma angústia em relação à coalizão política, ao principal partido. Não foi, do ponto de vista peemedebista, correta a ideia de se formar mais um partido político, de tantos que já existem no Brasil, enquanto a gente precisa dar uma resposta à sociedade fazendo uma redução dessa promiscuidade que temos na política, do troca-troca de partido. Ao fazer isso, criou uma dificuldade dentro da própria coalizão. O que o PMDB quer não são cargos ou um espaço administrativa”, relatou.

Lula ouviu a opinião de peemedebistas sobre o ajuste fiscal proposto pelo governo federal, que decidiu dificultar o acesso a benefícios trabalhistas e previdenciários para aumentar o caixa. Para Renan, o governo precisa cortar gastos públicos.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "​Ao PMDB, Lula demonstra preocupação com quadro político"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!