Política

​Beto Richa e secretários do Paraná receberão dois salários em fevereiro

Da Redação ·
Alto escalão do Governo do Paraná receberá salários de janeiro e fevereiro neste mês (Foto: Arnaldo Alves/ANPr/ Divulgação)
Alto escalão do Governo do Paraná receberá salários de janeiro e fevereiro neste mês (Foto: Arnaldo Alves/ANPr/ Divulgação)

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), a vice-governadora, Cida Borghetti (Pros), e os secretários estaduais receberão no fim deste mês dois salários, referentes a janeiro e fevereiro.

continua após publicidade

Diante da crise financeira pela qual passa o estado, o governador Beto Richa (PSDB) publicou no Diário Oficial  de 29 de janeiro a suspensão da remuneração do primeiro mês do ano. Agora, porém, o alto escalão receberá em dobro. A informação foi confirmada pelo gestão estadual nesta terça-feira (24). "DETERMINO como reconhecimento e, em prol, das medidas de austeridade recentemente adotadas com vistas ao ajuste fiscal do Estado, que neste mês de janeiro deixe de ser creditado em meu favor o valor do subsídio a que faço jus como Governador do Estado. Igualmente, DETERMINO que à Senhora Vice-Governadora, aos Secretários de Estado e aos Secretários Especiais aplique-se a mesma medida", dizia o despacho do governador.

De acordo com o governo estadual, os valores serão creditados sem o reajuste previsto por lei estadual – que equipara o salário do governador ao dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ou seja, o teto do funcionalismo público brasileiro. A vice-governadora tem direito a 95% do valor, e a remuneração dos secretários corresponde a 70%.

Confira matéria completa AQUI