Política

Quadro de saúde de José Alencar continua estável

Da Redação ·
 José de Alencar
fonte: Arquivo
José de Alencar

O vice-presidente da República, José Alencar, continua internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratamento de quadro hipertensivo. Alencar deu entrada no hospital na tarde de quarta-feira para a realização de exames e, segundo boletim médico liberado na tarde de sexta-feira seu quadro continua estável do ponto de vista clínico. A equipe médica que o acompanha é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff e Paulo Ayroza Galvão.

continua após publicidade

Na manhã de quinta-feira, o chefe de gabinete da Vice-Presidência da República, Adriano Silva, afirmou que o presidente em exercício passa bem. De acordo com a assessoria do hospital, Alencar dá sequência ao tratamento contra o câncer, mas como apresentou hipertensão, foi internado para avaliação.

Em maio, o presidente em exercício também esteve hospitalizado por dois dias, após apresentar anemia e congestão pulmonar. Desde 1997, quando teve o câncer diagnosticado pela primeira fez, o vice-presidente da República, José Alencar, já retirou cerca de 20 tumores em 15 cirurgias , e esteve internado diversas vezes para tratar da doença.

continua após publicidade

José Alencar está no exercício da Presidência da República devido à viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à África.