MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Alvaro Dias diz que sem reformas país não vai superar problemas ou voltar a crescer

Após afirmar que o apelo por mudanças aumentou em todo o país, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) advertiu que sem reformas o país não vai superar os problemas que enfrenta atualmente nem voltará a crescer num ritmo mais adequado.Ele disse que a reforma admi

Da Redação

·
Moreira Mariz/Agência Senado
Icone Camera Foto por Reprodução
Moreira Mariz/Agência Senado
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2015, 18:09:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após afirmar que o apelo por mudanças aumentou em todo o país, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) advertiu que sem reformas o país não vai superar os problemas que enfrenta atualmente nem voltará a crescer num ritmo mais adequado.

continua após publicidade

Ele disse que a reforma administrativa é necessária para reduzir o tamanho da máquina pública e lembrou que já apresentou proposta para diminuir o tamanho e os custos do Poder Legislativo. A ideia era cortar 21% do número de deputados e reduzir de três para dois o total de senadores por estado.

Para reforçar a necessidade de redução também da carga tributária, o senador lembrou que hoje o brasileiro paga R$ 26 de impostos por dia, valor que era de apenas R$ 6 no ano 2000.  Já a carga tributária, que representava 30,4% do produto interno bruto em 2000, hoje está em 35,95%.

continua após publicidade

— Portanto, a carga tributária cresce e esmaga os setores produtivos impiedosamente — advertiu o senador.

Alvaro Dias afirmou que outro grande problema do país está nos gastos públicos. Ele disse que o grande número de cargos criados pelo governo para atender aos seus aliados aumentou as despesas e a máquina pública que, em sua opinião, está gigantesca e inoperante.

— O grande equívoco é não realizarmos as reformas.  O país depende delas para retomar o seu crescimento. Queremos, sim, que o Congresso Nacional assuma a responsabilidade das reformas — afirmou o senador.

Alvaro Dias acredita que, neste momento, o Congresso Nacional deveria criar duas CPIS: uma para investigar fundos de pensão e, outra, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Alvaro Dias diz que sem reformas país não vai superar problemas ou voltar a crescer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!