MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Governo tenta diálogo com APP para encerrar a greve

O Governo do Estado comunicou na tarde de ontem que agendou uma reunião com a direção da APP-Sindicato, que representa os professores estaduais, para discutir o fim da greve da categoria e o início das aulas.O encontro foi marcado pelo secretário-chefe da

Da Redação

·
Vários veículos realizaram uma carreata, em apoio à greve, ontem pelo centro de Apucarana - Foto: Dirceu Lopes
Icone Camera Foto por Reprodução
Vários veículos realizaram uma carreata, em apoio à greve, ontem pelo centro de Apucarana - Foto: Dirceu Lopes
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.02.2015, 08:10:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Governo do Estado comunicou na tarde de ontem que agendou uma reunião com a direção da APP-Sindicato, que representa os professores estaduais, para discutir o fim da greve da categoria e o início das aulas.

continua após publicidade

O encontro foi marcado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, e vai acontecer no Palácio Iguaçu às 14h30 da próxima quinta-feira (19). A manobra ocorre após uma semana marcada pela pressão da categoria contra o pacote de medidas do governo do Estado que afeta as carreiras dos educadores, que exigem também o pagamento de benefícios atrasados. 

Ontem em Apucarana, professores voltaram a protestar nas ruas e, apesar do agendamento da reunião, representantes da categoria descartam a possibilidade de as aulas começarem logo após o Carnaval.  “Não há motivo para parar a greve, sendo que ainda não tivemos nenhum objetivo alcançado. Conseguimos superar a primeira fase do projeto, mas ainda temos outras questões a serem revistas”, reitera o diretor de comunicação do núcleo sindical da APP-Sindicato em Apucarana, João Luiz Calegari, diretor do Colégio Estadual Nilo Cairo.

continua após publicidade

Ontem, os protestos foram mais brandos em Apucarana. Pela manhã, manifestantes decidiram reabrir o Núcleo Regional de Educação (NRE), após a desocupação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em Curitiba. O núcleo havia sido trancado na quinta-feira pelos grevistas. À tarde, a categoria promoveu uma carreata no centro da cidade, partindo do Lago Jaboti. Os manifestantes ainda fizeram uma avaliação das ações, durante reunião na Praça Rui Barbosa.  Hoje, outro grupo de professores do núcleo sindical de Apucarana segue para a capital do Estado.

O intuito é que eles revezem com outros profissionais da educação que estão acampados em frente à Alep em vigília.  “Esta é uma greve grande e por tempo indeterminado, infelizmente”, pontua Calegari. Na próxima quarta-feira, a categoria volta a se reunir em carreata marcada para às 15 horas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Governo tenta diálogo com APP para encerrar a greve"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!