MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Após protestos e invasão, governo do Paraná desiste de pacote fiscal

CURITIBA, PR - Após nova invasão da Assembleia e confrontos da PM com manifestantes, o governo Beto Richa (PSDB) desistiu provisoriamente do pacote de corte de gastos que estava sendo votado por deputados.  Em mensagem enviada à Casa, após o encerramento

Da Redação

·
Foto: APP Sindicato
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: APP Sindicato
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.02.2015, 16:50:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CURITIBA, PR - Após nova invasão da Assembleia e confrontos da PM com manifestantes, o governo Beto Richa (PSDB) desistiu provisoriamente do pacote de corte de gastos que estava sendo votado por deputados. 

continua após publicidade

Em mensagem enviada à Casa, após o encerramento da sessão devido ao cerco do prédio por milhares de manifestantes, a Casa Civil anunciou a retirada "para reexame" dos projetos "em virtude das manifestações" e "para garantir a integridade física dos parlamentares". 

O anúncio logo repercutiu entre os manifestantes. "Vitória", gritavam eles, seguido de "É só o começo". 

continua após publicidade

Por volta das 15h, servidores e professores públicos que protestavam contra o pacote haviam rompido o cordão de isolamento da PM e cercado o prédio onde estavam os deputados. 

Houve confronto com a polícia. Bombas de gás, spray de pimenta e tiros de borracha foram usados para tentar dispersar a multidão, que continuou avançando. Depois de alguns minutos, os policiais desistiram do bloqueio e se limitaram a cercar o prédio onde acontecia a votação das medidas. 

Os parlamentares da base de Richa só entraram na Assembleia escoltados, vindos num ônibus do batalhão de choque. A entrada foi feita pelos fundos do local, numa fenda aberta a alicate pela polícia no portão. 

Após a leitura do comunicado sobre a desistência do governo, os manifestantes começaram a se retirar do pátio da Assembleia, ao redor do prédio. Às 16h, os deputados ainda não haviam saído do prédio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Após protestos e invasão, governo do Paraná desiste de pacote fiscal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!