Política

Traiano diz que Polícia não vai evacuar o Plenário 

Da Redação ·
​O Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) continua ocupado por manifestantes - Foto: blo do Fábio Campana
​O Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) continua ocupado por manifestantes - Foto: blo do Fábio Campana

O Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) continua ocupado por manifestantes, além de áreas contíguas. Na sessão de hoje (11), feita em outra sala, o deputado Nereu Moura se disse preocupado com a presença da polícia bastante armada para dar segurança aos deputados.

O presidente Ademar Traiano disse que não há autorização para a Polícia usar armas de fogo ou de qualquer violência. Disse também que o plenário não será desocupado pela força. Ele espera que consumada a aprovação dos projetos que geraram o protesto, mais a proximidade do carnaval, faça com que os manifestantes saiam da Casa naturalmente. Pode haver corte de água, luz, ar condicionado, o que também estimularia a saída dos manifestantes.

Segundo o líder do Governo, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), as mudanças em relação ao primeiro projeto garantem aos professores que nada será mudado com a aprovação. “Eu respeito os movimentos sociais, respeito a democracia, mas fechar o parlamento é uma afronta a ela. Todos os direitos aos professores estão mantidos, mas infelizmente estamos tendo de enfrentar isso”, comentou.



Fonte: blog do jornalista Fábio Campana

continua após publicidade